#OsPeronistasRessuscitaram
Uma semana após o escândalo de corrupção envolvendo a sua irmã, Milei sofre uma amarga derrota na eleição legislativa de Buenos Aires
Na semana passada, a irmã de Javier Milei foi envolvida num escândalo de corrupção na compra de medicamentos para deficientes. O NEIM tratou do caso aqui.
Ontem os peronistas bateram o partido de Milei com mais de 10% dos votos (47% contra 33%) na província de Buenos Aires, que, além de responder por mais de 30% do PIB argentino, reúne 40% do eleitorado nacional.
O problema é que no mês que vem a Argentina vai às urnas para eleger senadores e deputados.
Com a derrota do partido de Milei no principal distrito eleitoral, o Governo argentino terá dificuldades na sua gestão – que pode piorar muito se for derrotado novamente em outubro.
Pelo menos ele reconheceu a derrota ao invés de recorrer à live de um certo argentino.
Mas se pronunciou ao lado da irmã acusada de surrupiar o dinheiro dos remédios dos deficientes.
Milei garantiu que não mudará o rumo. Pouco importa o rumo. O que ele precisa é de mais aliados no Congresso para evitar que a oposição continue empacando a sua política de austeridade.
A derrota de ontem animou até a moribunda política Cristina Kirchner, que está em prisão domiciliar depois de anos de roubalheira. Ela apareceu na sacada de seu sofisticado apartamento na Recoleta, bairro nobre de Buenos Aires, para comemorar o resultado da eleição – além de ter escrito alguma bobagem nas redes sociais. Não é só o Brasil que dá mole para seus políticos corruptos, que ao serem condenados cumprem prisão domiciliar em apartamentos sofisticados e luxuosas mansões.
Mas o que importa mesmo é como Milei vai reverter a situação e não deixar que a história argentina se repita, com mais peronismo e roubalheira para afundar de vez a economia argentina.
LEIA TAMBÉM
Que os irmãos argentinos repensem.. A esperança de vocês é a nossa!!
Subdesenvolvimento não é um projeto, é uma vocação.