Lula sempre fala que o Brasil foi tomado pelo ódio por causa das fake news.
Ele sabe o que está falando.
Foi no seu primeiro governo que os petistas criaram uma imprensa chapa-branca, com blogueiros patrocinados pelas estatais para divulgar dossiês falsos contra os inimigos, além de perseguirem os jornalistas que insistiam em noticiar os esquemas de corrupção do partido.
Mas tudo evolui para pior. O que antes travestia-se de jornalismo, agora é pura ousadia de uma dúzia e meia de idiotas que acreditam que podem influenciar a opinião pública.
A única novidade é que agora a Secom está marcando as “reuniões de pauta” às 8h da manhã, obrigando os influencers, que são meios vagabundos, a acordarem cedo.
Na época dos blogueiros que viviam de banners de estatais, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa sofreu ataques racistas por ter condenado os petistas no caso do Mensalão.
E quando Gilmar Mendes não frequentava banheiros dourados, ele chegou a afirmar que o petismo era composto de “gangsters divulgadores de notícias falsas”, depois de afirmar que o próprio Lula o pressionou para atuar contra o julgamento do Mensalão.
O ministro Alexandre de Moraes também recebeu o afagos da militância virtual petista. Em 2016, quando ministro da Justiça no governo Temer, foi acusado de muitas coisas, inclusive de ter sido advogado de uma cooperativa ligada ao PCC.
O PT apagou os posts no Twitter e o texto no site do partido. Mas o estagiário esqueceu de apagar no Facebook.
Para fechar com chave de ouro, em 2018, o advogado petista e ex-deputado Wadih Damous estava tão bravo com o ministro Barroso que chegou até a defender o fechamento do STF.
É realmente um partido de muita ousadia.
É de longa data, provavelmente mais que centenária, a falta de escrúpulos e coerência por parte da esquerda, em especial a nossa esquerda. Essa falta de espinha dorsal, tão peculiar aos invertebrados, é assumida de pronto, fazendo parte do 'arcabouço' (para usar palavra da moda) cognitivo. Incoerentes e parciais - só enxergam o que lhes interessa e tapam para a vista dos demais qualquer indício que revele falta de princípios e excesso de pragmatismo. Desconhecem o significado de ética.
Impressionante como os lulistas são iguais aos bolsonaristas espero que nós brasileiros possamos enterrar esses lunáticos bandidos. Tenho muita fé