Não É Imprensa

Não É Imprensa

Share this post

Não É Imprensa
Não É Imprensa
#OVácuodeNovaYork

#OVácuodeNovaYork

A simples especulação de que Elon Musk possa lançar uma nova legenda nos EUA acendeu um alerta silencioso nos bastidores da disputa municipal de Nova York

Avatar de Marcos Paulo Candeloro
Marcos Paulo Candeloro
jul 11, 2025
∙ Pago
66

Share this post

Não É Imprensa
Não É Imprensa
#OVácuodeNovaYork
3
3
Compartilhar

Quase ninguém percebeu — o que, neste caso, diz mais sobre a mídia do que sobre a política: a simples especulação de que Elon Musk possa lançar uma nova legenda nos EUA acendeu um alerta silencioso nos bastidores da disputa municipal de Nova York. Não que Musk seja um estadista — ele está mais para plutocrata performático com complexo de César digital — mas o timing da manobra revela algo maior: o sistema partidário americano, sobretudo nas grandes metrópoles progressistas, entrou em falência múltipla de órgãos.

Em Nova York, o candidato que lidera nas primárias democratas é Zohran Mamdani — um militante incendiário da esquerda identitária que homenageia líderes do Hamas em raps adolescentes, prega o desfinanciamento da polícia em bairros onde ele mesmo não pisa e posa de libertador. Os republicanos, por sua vez, em NY, continuam anestesiados, sem liderança, sem base urbana, sem linguagem.

Assine Não É Imprensa agora e tenha acesso a todo o nosso conteúdo.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
Uma publicação convidada por
Marcos Paulo Candeloro
Graduated in History (USP), holds a postgraduate degree in Political Science (Columbia, USA), specialist in Innovative Public Management (UFSCAR), and journalist. I write about geopol, philosophy, history and whatever comes to my mind. Welcome!
Inscreva-se em Marcos
© 2025 Não é Imprensa
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar