#PaísDoFuturoDoPretérito
Votos falstáfficos para 2026: que a nossa espalhafatosa casta de pickpockets com foro privilegiado continue a proteger a democracia com a mesma ganância rasteira de sempre
Como vai essa metamorfose ambulante? Já começou a dieta de janeiro para esculpir o corpo e a mente? Já se livrou de todos os vícios, adquiriu os melhores hábitos e a atitude mental correta? Não deixe que ninguém abale a sua paz de espírito, hein?
É preciso manter o ânimo, pelo menos até o começo de junho – data em que o Estado brasileiro, em sua infinita bondade, finalmente concederá o alvará de soltura para começarmos a trabalhar em benefício próprio. Até lá, cada gota de suor será devidamente tributada para garantir eleições democráticas e a independência financeira dos nossos iluminados. É um projeto de caridade: você oferece o lombo por 153 dias para que gente honesta e competente não precise sequer suar para bater a sua carteira.
Até o atraso no sorteio da mega-sena é um sinal auspicioso. Certamente, a dona Sorte, essa senhora com um GPS de uma precisão inquestionável, estava só conferindo se o prêmio poderia cair, pela 641ª vez, para algum contador da família palulaciana. Para o bem e a felicidade da nação.




