Queridos leitores,
Vamos direto aos fatos: durante o ano de 2024, o NEIM foi um sucesso.
Mas ele pode acabar a qualquer momento.
Por quê? Porque, antes de tudo, é um empreendimento independente e inovador.
Para ser ambos, o NEIM depende das assinaturas pagas dos seus leitores. Não tem investidor-anjo, não tem patrocínio, não tem publicidade disfarçada de “informe jornalístico”.
Por outro lado, não publica carta de presidente golpista, de presidente ladrão ou de político apaniguado com o jornalismo profissional.
Sem contar que tenta expor, a cada dia que passa, a hipocrisia da nossa imprensa.
Logo, qualquer tempestade que ocorra coloca esse mesmo empreendimento em perigo.
Mesmo assim, apesar do pessimismo frequente do nosso Doge de Veneza, o site vingou.
Os resultados objetivos - todos conquistados de forma orgânica - estão logo abaixo:
Apesar de ser um site minúsculo na estrutura, o NEIM já pautou inúmeras vezes a imprensa oficial (e é claro que nunca foi citado); criou duas turmas de um Clube do Livro; e está produzindo uma série-documentário filmado em Israel, A Nação Que Resiste no Deserto, cujo primeiro episódio será lançado em breve, se tudo der certo.
Porém, queremos fazer mais, com certeza. Queremos montar um staff com a nossa equipe de leitores que se transformaram em colaboradores, todos devidamente remunerados (não é uma fortuna, mas é o que conseguimos no momento). Queremos fazer mais vídeos. Queremos, enfim, apenas continuar com o nosso trabalho.
Nas últimas semanas, tivemos uma queda expressiva de assinaturas pagas por causa da despedida do nosso Doge de Veneza, Diogo Mainardi. Ele fez o que tinha de fazer; não houve discussão; não houve rompimento. Todos respeitaram a sua decisão.
Quando nos encontramos para criar o NEIM com Mainardi, o nosso princípio sempre foi o de dar liberdade aos nossos integrantes. O Doge precisava de um respiro para voltar com força total. Quando isso acontecerá, só ele sabe.
Ainda assim, o NEIM precisa continuar - até para abrigar o retorno eventual de Diogo Mainardi. Por isso o Danilo continuará no site, junto com o Diogo Chiuso e o MVC (e o enigmático estagiário, com certeza).
Portanto, precisamos do seu auxílio. Claro, você pode renovar a assinatura que acontecerá em Dezembro, quando o NEIM fizer um ano de aniversário. Mas você também pode colaborar de outras maneiras - como, por exemplo, depositando a quantia que achar justa no PIX abaixo:
pix@naoeimprensa.com.br
Se você deseja que o NEIM permaneça na sua vida, mostrando o que o resto da imprensa se recusa a exibir (e a pensar), agora chegou a hora de impedir que o seu fim seja iminente.
Por isso, contamos com a sua ajuda.
Obrigado desde já - e um forte abraço da
Equipe do NEIM