#PresoAmanhã?
Na véspera do seu julgamento, Bolsonaro aparece no podcast do Vilela para contar suas lorotas, pedir mais Pix e lançar a candidatura de Tarcísio
Depois de ser amaldiçoado pelos bolsonaristas por ter elogiado as urnas eletrônicas, Tarcísio de Freitas ganhou um presente do mentecapto.
Apareceu como papagaio de pirata no podcast do Vilela.
Foram mais de 3 horas de lorotas e piadas de tiozão. Megalomaníaco, Bolsonaro fingiu não existir minuta de golpe, fez pouco caso da delação de Mauro Cid e culpou a Carla Zambelli pela derrota em 2022.
Tudo parecia meio fora de lugar. Bolsonaro incrivelmente tranquilo na véspera do julgamento que pode levá-lo à prisão, fingindo ser possível sair candidato em 2026, quando todo mundo sabe que ele está inelegível pro resto da vida.
Mas o presuntinho de Miami percebeu a jogada e fingiu-se de bobo para afirmar o que, no fundo, todo mundo já percebeu.
“Não vou passar o bastão pra ninguém", garantiu Bolsonaro.
Tá OK!
Nem o presuntinho de Miami deve acreditar na palavra de um mentecapto que se tornou um assalariado do Valdemar e agora depende das negociatas com o Centrão para não ser preso amanhã.
Mas a inelegibilidade é irreversível. Por isso, Kassab passou os últimos meses ensaiando a candidatura de Tarcísio à presidência em todas as entrevistas plantadas na imprensa. É preciso convencer o eleitorado bolsonarista de que o boneco de Olinda é confiável. E como percebeu o presuntinho de Miami, nada simboliza melhor a “passagem de bastão” do que fingir intimidade num podcast às vésperas do julgamento da tentativa de golpe.
“O meu candidato é Bolsonaro”, reafirmou Tarcísio num longo e monótono panegírico, enquanto Bolsonaro bocejava e Vilela pedia uma lasanha no iFood.
O mais prejudicado por participar desse podcast medonho foi o "papagaio de pirata", que pode até ganhar a simpatia dos bolsonaristas-raiz, mas também corre o risco de ser rejeitado por aqueles que se recusaram a votar no "mito" e no ex-presidiário em 2022. Com o caos instalado no país - causado também pelas excelências togadas - deve aumentar o número de votos nulos, brancos e abstenções.
Como já tinha comentado:"Bolsonaro é a buchada que o Tarcísio tem que engolir". Só espero que tome um sal de frutas depois.