Os petistas tentaram esconder a resolução assinada no Foro de São Paulo, entidade fundada na década de 90 por Lula e Fidel Castro para reunir os entulhos dos movimentos de esquerda na América Latina.
Com as estratégias combinadas no Foro, a esquerda conseguiu tomar o poder em todo o continente, para alegria de José Dirceu que, segundo a finada Lava Jato, era o consultor oficial do bloco para convencer todos os governos a abrirem uma beirada no orçamento para acolher, com carinho e afeto, as empreiteiras brasileiras que, mais tarde, foram condenadas por corrupção. Mas as condenações não duraram muito, pois a nossa egrégia Corte Suprema acabou anulando todos os processo e perdoando todos os corruptos.
Mas o Foro de São Paulo, outrora tão importante para a esquerda latinoamericana, hoje se tornou apenas um evento de apoiadores de terroristas e caudilhos barrigudinhos e com bigodes salientes. E o PT não poderia fica de fora, afinal, todo petista tem uma predisposição a idolatrar uma ditadura.