Eu gosto do iFood. Aplicativo, tecnologia e serviço, tudo nacional e de sucesso. Isso é raríssimo por aqui.
Sou usuário do iFood nas duas pontas: como consumidor e como prestador de serviço. O meu estabelecimento, o My Fucking Comedy Club, entrega os seus deliciosos smashsburgers por ele. Eu já tentei usar um aplicativo concorrente vindo de outro País e nem de perto funciona tão bem quanto o iFood. Ao contrário do concorrente importado, o iFood nunca dá pau, tem um ótimo atendimento interno, os motoboys que pegam o pedido aparentam estar bem com o trabalho que se propuseram a fazer e o cliente recebe o que pediu em casa. Pra mim, parece um daqueles casos que está tudo bem como está.
Mas o Governo Lula não está nada feliz que uma empresa brasileira esteja funcionando satisfatoriamente e prosperando:
O que o garoto propaganda, que ganha uma bela grana do iFood, acha disso?
Antes de usar o vermelho do iFood, ele já usava o vermelho de quem hoje faz a anti-propaganda do iFood enquanto tenta parasitá-lo.
É como se a Lei Maria da Penha escolhesse o DJ Ivis para ser o seu garoto propaganda.
Faça uma pesquisa agora mesmo no Google e veja os rostos famosos nas principais propagandas brasileiras.
As empresas e as agências de publicidade têm esse fetiche masoquista de despejar um caminhão de dinheiro na conta de divulgadores que, em seus discursos públicos, desprezam os empresários e abominam o capitalismo mas que na prática amam ver a própria conta cheia de capital.
Empresa e empresário no Brasil são sempre vilanizados, sejam nos palanques, novelas ou em dancinhas no Tik Tok. Quem defende a livre iniciativa como maneira de aumentar a riqueza e diminuir a pobreza, também o é. Porém essas empresas nunca contratam quem os defendem ou os admiram, sempre contratam quem os demonizam nos discursos.
Essa esquizofrenia torna os mesmos que abominam o capitalismo justamente os que mais lucram com ele.
Enquanto isso, esse simples site aqui que odeia ver político taxando e roubando e que além de privilegiar a independência ainda admira a livre iniciativa e torce para o crescimento da liberdade econômica brasileira não tem um patrocínio sequer e mendiga pela sua assinatura.
Nos assine AQUI por apenas 10 reais e mantenha o pensamento independente respirando.
Os patrocinadores estão ocupados demais alimentando as bocas que os mordem, então contamos com vocês!
Sei de startups de biotecnología que tem mais investimento econômico vindo do iFood que do governo.
Perfeito, Danilo!
É realmente "dormindo com o inimigo". O IFood já pode ao menos parar com esse masoquismo, não precisa mais desse cara, não suporto ele. E não gosto de quem faz propaganda de tudo e qualquer coisa, esse rapaz faz. E o DesGoverno que ele apoia, não admite liberdade alguma, muito menos o empreendedorismo!