Sempre que eu tenho dúvida sobre algum assunto eu gosto de me informar lendo os mais renomados jornalistas do País. Basta ler os jornais, interpretar da maneira oposta e entender a real situação.
Agora há pouco, por exemplo, eu lí a última coluna da assessora de imprensa federal jornalista Vera Magalhães onde ela elogia o conchavo dos deuses no Olimpo e deixa claro que tudo é para o nosso bem. Nós que somos da pobre ralé de mortais podemos descansar em paz pois eles estão zelando por nós.
Ao ler como a Reinalda Azeveda está empolgada e otimista com os coronéis da nossa província eu consegui compreender perfeitamente quão desesperançosa é a situação.
Parece deprimente adquirir essa visão mas não é, pois isso te dá uma melhor noção de onde você deve posicionar a sua própria língua.
Eu explico: sempre que você ver a língua de um jornalista posicionada em cima de alguma bota posicione a sua contra isso tudo.
A situação não vai mudar. Mas pelo menos você vai preservar pra sí algo inestimável e raro hoje em dia: a dignidade.
Eu já falei q aqui eu passo raiva, mas me divirto bastante...
O importante é não perder a capacidade de "absurdiamento".. é só o que resta.. pq racionalizar essa situação é infrutífero..