Não É Imprensa

Não É Imprensa

#Reincidentes

O PT sempre traz seus comparsas de volta à cena do crime

Avatar de João Falstaff
João Falstaff
out 04, 2025
∙ Pago
27
5
1
Compartilhar

Brevíssimo sumário sumarento da história do Brasil (2003 - 2025).

Lula1 e a plantação de laranjas. Lula2 e a colheita dos laranjas. Dilmando e andando, laranjas foram para o saco. Temerário interlúdio e a poda técnica. Bolsofertilizante e a adubação do laranjal apodrecido. Lula3 e a reciclagem das laranjas perdidas.

É um sumário espremido, azedo e repetitivo. Não é um Virgílio, mas é um guia de bom tamanho que me ajuda a andar pelo inferno bananeiro mais recente...

Danielle Miranda Fonteles foi sócia da Pepper Comunicação Interativa, agência que operou como braço informal de campanhas do PT.

Na Operação Acrônimo, sua delação revelou o pagamento de propina para garantir contratos em ministérios e o envolvimento em esquemas de caixa dois nas campanhas de Fernando Pimentel e Rui Costa (que, para alegria de todos e felicidade geral da nação, é o atual ministro da Casa Civil). As investigações apontaram o recebimento irregular de até R$ 6 milhões em campanhas petistas.

Mulher em escritório

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
Avatar de João Falstaff
Uma publicação convidada por
João Falstaff
João Falstaff é um falstaffianista, incorrespondente do NEIM em Brasília, a cidade que também “de dois efes se compõe”, como a Bahia no poema de Gregório de Matos.
Inscreva-se em João
© 2025 Não é Imprensa
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura