#RepúblicaDasAliançasMatrimoniais
Camilo Santana usa toda sua retórica para mostrar o quanto é republicano que sua esposa tenha sido nomeada para cargo vitalício no Tribunal de Contas do Ceará
Neste Lula3, transbordam as demonstrações de que os políticos, em geral, e os petistas de forma bastante específica, não fazem a menor ideia do que é ser republicano.
Pelo contrário, agem com desdém, são arrogantes e cínicos em relação ao que é público. Não sabem nem fingir. Muito menos se importam. Depois de mais de duas décadas de PT, a naturalização moral da corrupção e a relativização ética estão fortes como nunca antes na história deste país.
A BBC perguntou a Camilo Santana, ministro da Educação, sobre a nomeação de sua esposa, Onélia Santana, ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Na questão, a jornalista reforçou que esposas de muitos outros petistas também foram nomeadas em tribunais Brasil afora.
Camilo Santana afirmou: “Do PT, porque você só fala do governador do PT, vamos falar dos governadores de outros estados, de outros partidos também”.
A jornalista explicou o óbvio. Ela estava conversando com um petista, por isso falava do PT. E então, ele saiu com essa explicação:



