Filipe Martins ganhou fama na bolha olavete em 2016, quando inventou a história de que foi o único analista político que previu a eleição de Donald Trump. Ele apostou tudo e teve sorte. O seu wishifull thinking acabou se concretizando naquela eleição, e ele ganhou um empurrão do Olavo de Carvalho, que transformou o rapaz numa celebridade entre os seus seguidores.
Mas a sua primeira aparição foi um pouco antes, no caso da Pepsi Cola, em que Olavo de Carvalho andou dizendo que a empresa usava fetos abortados como adoçante. Felipe foi valente na defesa de seu guru e ganhou alguns elogios. Isso o catapultou a erudito no submundo da imbecilidade coletiva olavete.
O Ripley de Sorocaba (é como o Danilo Gentili se refere a ele) sempre soube jogar com esse público fanatizado por profecias religiosas transportadas para o ambiente político. E quando o Olavo de Carvalho passou a incentivar a revolta popular através da desobediência civil, Filipe se tornou uma espécie de ventríloquo, reproduzindo as ideias do ideólogo da Virgínia, mas lá de longe, nas redes sociais.
No Facebook, ele reproduzia coisas deste tipo:
A aproximação com a família Bolsonaro foi mais um passo para tornar possível o alpinismo social do menino de Sorocaba que andava para cima e para baixo com um rapaz anônimo, apresentado como seu “motorista particular e segurança”.
Em 2018, orientado pelo guru da Virgínia, Filipe passou a defender abertamente uma revolta popular a partir da greve dos caminhoneiros. Claro, ele ficou lá de longe, incentivando a revolta pelas redes sociais.
Chegou até a comparar a a revolta dos caminhoneiros com o Boston Tea Party, que foi estopim para a Revolução Americana. Ele se pretendia um Founding Father, mas era apenas um sociopata amador.
O resto da história todo mundo conhece. O aspone especial do filho do presidente ganhou um cargo importante no governo, mas era incompetente demais para fazer algo relevante. Então, tornou-se o leva e trás de minuta do golpe. Foi preso e vai cantar como um passarinho na Polícia Federal.
O Ripley é de Sorocaba. E nunca foi talentoso.
olavos, ventríloquos de olavos, bolsonaros, lulas... precisa bem pouco para enganar muita gente..
Bom, então... já que a Terra é plana, eles que pulem da beirada! kkkkkk