Não É Imprensa

Não É Imprensa

#RirDoAbsurdo

A única atitude verdadeiramente humana é a rebeldia da vida bem vivida

Avatar de Marcos Paulo Candeloro
Marcos Paulo Candeloro
out 02, 2025
∙ Pago
27
2
Compartilhar

O assassinato de Iryna Zarutska — refugiada ucraniana covardemente com facadas no pescoço por um supremacista negro que se gabou de “pegar a garota branca”— é o retrato cruel de um mundo que perdeu qualquer bússola moral. Dias depois, em Minnesota, uma escola católica transformou-se em palco de massacre: crianças executadas durante suas orações na igreja da escola em que estudavam, dezenas de feridos, famílias destroçadas. E, como se não bastasse, o assassinato de Charlie Kirk, alvejado no pescoço por um atirador militante durante um evento em Utah, encerrou de vez qualquer ilusão de estabilidade ou ordem do real: nem o debate político, já contaminado pelo ódio, conseguiu sobreviver sem sangue.

Esses três episódios — a morte de Zarutska, o massacre em Minnesota e o assassinato de Kirk — não se conectam por geografia ou motivação. Conectam-se pelo que têm de mais perturbador: a ausência de sentido.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
Avatar de Marcos Paulo Candeloro
Uma publicação convidada por
Marcos Paulo Candeloro
Graduated in History (USP), holds a postgraduate degree in Political Science (Columbia, USA), specialist in Innovative Public Management (UFSCAR), and journalist. I write about geopol, philosophy, history and whatever comes to my mind. Welcome!
Inscreva-se em Marcos
© 2025 Não é Imprensa
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura