#SemanaDosTrouxas(9)
Um resumo semanal para mostrar como o governo tem certeza de que somos idiotas
O governo gosta que os brasileiros passem vergonha em grande estilo. Na reunião do BRICs, Putin, Khamenei e Xi Ji Ping já avisaram que não vem. Para um anão diplomático como Lula, bastam representantes minúsculos.
Lula continua mentindo. Disse que o governo fez renúncia fiscal de 860 bilhões de reais a favor dos ricos. Na verdade são 587 bilhões de reais. Lula já falou que Israel matou 12 milhões de crianças em Gaza (o país tem dois milhões de habitantes).
Lula também mentiu ao dizer que 700 milhões de brasileiros morreram de COVID. Cada um de nós, morremos três vezes.
70% dos eleitores do Lula desistem de comprar produtos no supermercado por conta do aumento dos preços.
Façam o L de Ludibriados.
A Enel aumenta em 14% a conta de luz em São Paulo. Para quem não lembra, é a fornecedora de energia que quando chove, deixa a cidade sem luz.
Lula usou o Mensalão e o Petrolão nas negociações com o Senado e a Câmara. Agora, apela para o STF. Seu gado acreditava que ele era um grande articulador político.
Para não perder o hábito de encontrar ladrões, Lula visitou Cristina Kirshner em prisão domiciliar.
Lula, o milionário que vive como bilionário, adota novamente o discurso de Ricos contra Pobres.
Continue com suas atualizações semanais, por favor. Não podemos nos esquecer, para não deixar que continuem. Quanto aos números, existe a famosa história do Jaime Lerner questionando o molusco a respeito de um número que ele havia dado sobre as crianças, e o molusco disse algo como que ninguém iria confirmar, que o importante era exagerar para chamar a atenção. A mentira e o molusco são sinônimos. A mentira é a água onde o molusco nada, o ar que ele respira. Sem mentira ele não vive, não existe.
E a grande imprensa acha isso tudo muito poético!