Depois que Richard Donner fez o filme definitivo sobre o Super-Homem com o clássico de 1977, que Brian Singer tentou estragá-lo para uma nova geração com Superman Returns (2007) e que Zack Snyder fez o possível para deturpá-lo com O Homem de Aço, Batman Vs. Superman e Liga da Justiça (2012-2016), James Gunn, um dos únicos diretores que tenta ter uma marca autoral numa franquia de quadrinhos, lançou hoje o trailer da sua versão de Superman, prevista para estrear em 2025.
Está tudo lá: Lois Lane para agradar aos moços, Clark Kent para agradar às moças (com um cabelo bem millenial), e muito Super-Homem voando em nome da justiça, da honra e do povo americano (lembrem-se: aqui no NEIM é proibido escrever “estadunidense”).
Ah, sim, ele também tem um cachorro fantástico, chamado Krypto.
Se vai dar certo? James Gunn acertou três vezes com Guardiões da Galáxia e conseguiu recuperar o Esquadrão Suicida. Ele tem crédito.
Mas preparem-se para o uso pouco ortodoxo da música tema de John Williams e - de novo - o cachorro que arrasta o filho de Krypton pelos ares.
É ver para crer.
Como assim em pleno 2025 o Super Man não é uma mulher trans afroindígena cadeirante de 278 Kgs??? Ahhh, essa velha misoginia patriarcal...
Sensacional que venho julho 25