A Fox News divulgou hoje (12) que o Irã pode atacar Israel nas próximas horas. Segundo o jornalista Barak Ravid, do Axios, oficiais americanos e israelenses confirmaram que o Irã deu início a mobilizações em seu arsenal de drones e mísseis. Espera-se um ataque semelhante ao realizado em abril. Os EUA e Israel, no entanto, não sabem quando isso ocorrerá.
Entre 13 e 14 de abril, o Irã disparou cerca de 300 mísseis e drones contra o território israelense. A maioria deles foi interceptada por Israel e seus aliados. Esse foi o primeiro ataque iraniano direto contra o país.
Diante da ameaça de novas agressões por parte de Teerã, a Jordânia já sinalizou que vai interceptar novamente os projéteis iranianos que invadam o seu espaço aéreo em direção a Israel. Os EUA também enviaram o submarino USS Georgia e agilizaram o transporte do porta-aviões USS Abraham Lincoln para o Oriente Médio.
Inglaterra, Alemanha e França divulgaram um comunicado mais cedo alertando o Irã dos riscos de escalada nas tensões, tentando dissuadi-lo de atacar Israel.
Tisha B’Av - Por volta das 20h de Israel (14h do Brasil) teve início o feriado de Tisha B’Av, que rememora diversos acontecimentos trágicos da história judaica. Muitos analistas esperam por um ataque iraniano que coincida com a data.
Com informações da Stand With Us Brasil.
GO Israel👊
Como disse anteriormente: uma gente (os iranianos0 que não dá para confiar...