8 Comentários
Avatar de User
Avatar de Wal.k

Quem usa IA para escrever reportagens e até colunas de opinião não leva em consideração o leitor. Matérias geradas por IA às vezes lembram redação da 5a série, por exemplo: “o caso do cão Orelha nos mostra a importância de educarmos os jovens para que não maltratem os animais… “ Pra que vou perder meu tempo lendo isso? E mais burrice ainda é pagar pra ler coisas assim.

Avatar de alunoaprendiz

Esse sincericídio talvez mostre que ela não gosta de escrever, que o interesse dela é outro.

A questão é por que a Folha dá espaço para "colunistas" como essa. É um excelente motivo para cancelar a assinatura.

Avatar de Isabelle Aléssio

Eu quero voltar à Era da Pedra Lascada! 😹

Concordo com você! 🏆👏🏻

Avatar de Sergio Neto Sahd

IA X IN, inteligência artificial versus inteligencia natural, está difícil visto que a tal IA foi desenvolvida pela IN. A autenticidade de um texto, seja reportagem, livro, texto, etc... só pode ser carimbada como autêntica quando desenvolvida pelo seu autor sem o uso da IA. Qualquer texto ou seja lá o que seja, desenvolvida por IA, não é produto autoral mesmo que direcionada pela inteligência natural do repórter.

Avatar de MHenriques

Confessou sua completa incapacidade de transformar seus pensamentos em palavras.

Avatar de Ricardo Nery

Por ser de tecnologia, uso IA cotidianamente para o trabalho e, também, em atividades pessoais. Ontem mesmo interagi com o ChatGPT para dar forma a uma ata de reunião do condomínio do qual sou síndico. Muitos acham que é só colocar algo e a IA "cospe" tudo perfeito. Não é assim. Você precisa interagir e cada vez mais ela vai aprendendo, inclusive, sobre você, seu jeito de escrever, etc.. Porém, uma coluna, um texto AUTORAL, é demais imaginar que alguém use IA mesmo que seja apenas como ferramenta de apoio. Mas, pelo menos, a colunista assumiu a sua picaretagem..

Avatar de HERBERT

Tudo (ou quase) está se transformando em aparência, marketing, busca por aplauso. A pausa, a reflexão, a dúvida, escrever, apagar e reescrever, tudo isso vai desaparecendo e dando lugar à massificação e ao desaparecimento da tentativa humana de expressar suas percepções. Meu Deus, quanta falsificação! Observação: Nunes Pires: seu texto está sensacional!

Avatar de Ricardo
1dEditado

Será que isso não denuncia um outro problema, talvez mais importante e que permeia toda produção de texto? Refiro-me à obrigatoriedade da produção. O salário, a bolsa, o fundo de pesquisa dependem (artificialmente, creio) de que se produza texto num certo ritmo. Não combina com a artesania inerente ao bom texto. E isso está em todo o lugar, né?