O grupo dos advogados milionários que defendem as empreiteiras corruptas saiu em defesa de Toffoli. É sempre bom ter amigos!
Para Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas (das empreiteiras), a decisão de Toffoli deve ser comemorada (pelas empreiteiras, suponho).
“Querer acusar o ministro de casuísmo é desonesto”, vocifera, com o dedo em riste, o inacreditável jurista Carvalho. A palavra não é exatamente ‘casuísmo’, doutor.
Todo mundo sabe que as empreiteiras condenadas na Lava-Jato não fizeram nada além das suas prerrogativas. Desde a Ditadura Militar, elas vinham encontrando na estrutura do Estado as condições necessárias para exercer aquele ofício que normalmente se faz escondido.
Mas os procuradores da Lava-Jato ousaram acreditar que tinham a prerrogativa de coibir esses ofícios extravagantes que, curiosamente, sempre acabam dilapidando os cofres públicos.
A Lava-Jato é o tipo de operação desnecessária num país regido pelo tal Estado Democrático Direito, que no Brasil a gente nunca vê, só ouve falar.
Por isso é sempre bom lembrar das prerrogativas de um dos nobilíssimos colegas do doutor Marco Aurélio Carvalho: se o crime já aconteceu, de que adianta punir?
Nosso país envergonha e faz sofrer. Um país onde nao ha a minima perspectiva nem de ordem, nem de progresso. E quando sentimos um leve sopro de justiça, invocam o mentecapto, la do fundao, do baixo clero, depois de quase 30 anos desviando nosso $, para jogar no lixo nossa unica chance! Como acharam que este verme burro e incapaz, seria capaz de enfrentar o mafioso ladino e seus asseclas? Todos dentro das nossas instituicoes tem telhado de vidro! Todos se alimentam dos nossos impostos! Todos venderam a alma ao diabo. Desolador!
Por acaso ele é parente do kakay? Parece demais quando fala que o ordenamento jurídico tem que ser respeitado. Aliás,quando o advogado fala isso, deve ser pq está sem argumento. Deve ser.