#URGENTE - Tropas de Israel invadem o sul do Líbano
Esta é a primeira ofensiva terrestre contra o Hezbollah desde 2006.
Tanques israelenses agrupados na fronteira com o Líbano (Haaretz)
[EM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE] Tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) acabam de romper a fronteira sul do Líbano e estão penetrando o território em busca de posições do Hezbollah. Mais cedo, as forças regulares do Líbano e tropas da UNIFIL se retiraram da área ao sul do rio Litani.
Relatos não confirmados indicaram que as FDI abriram fogo maciço com tanques em posições no sul do Líbano. (Via Jerusalem Post)
[ATUALIZAÇÃO 17:09] Porta-voz do Departamento de Estado dos EUA: Israel "nos informou que atualmente está conduzindo operações limitadas visando a infraestrutura do Hezbollah perto da fronteira". O porta-voz da IDF anunciou que, após uma avaliação situacional, as áreas de Metula, Misgav Am e Kfar Giladi no norte de Israel foram declaradas uma zona militar fechada. A entrada nesta área é proibida.
[ATUALIZAÇÃO 17:13] As FDI pedem que moradores de subúrbios de Beirute evacuem para o norte.
[ATUALIZAÇÃO 17:33] O porta-voz da IDF, Daniel Hagari, pediu à mídia para não "compartilhar relatórios sobre as atividades das forças, devido à segurança de nossas forças. Atenha-se apenas aos relatórios oficiais e não espalhe rumores irresponsáveis." (Via Arutz 7)
[ATUALIZAÇÃO 18:36] Joe Biden tenta pôr panos quentes: “Eu estaria mais confortável com Israel parando do que com uma operação terrestre”, disse o presidente americano em coletiva na Casa Branca.
Mídias árabes: Israel está atacando aldeias no sul do Líbano com tanques (Via Al Jazeera):
[ATUALIZAÇÃO 19:10] Ministério da Saúde do Líbano: 95 mortos e 172 feridos em ataques no país no último dia.
Sirenes soaram no kibutz Misgav Am, Shtula e Zar’it. Foguetes cairam em áreas abertas (Via Haaretz e Arutz 7).
[ATUALIZAÇÃO 19:24] Relatórios árabes: Vários edifícios destruídos nos últimos ataques no subúrbio de Dahiyeh, em Beirute.
Go, IDF! Obrigada, Victor!
Vai na Fé, Israel! Vá e vença o terrorismo!
Deus abençoe Israel e seu povo! 🙌
Morte aos terroristas e a quem os defende!