Tô sabendo que Elão já contratou o Bob Jeferson como porteiro. Quando o oficial de justiça bater à sua porta trazendo certa notificação, será ele o primeiro a lançar granadas de racionalidade tentando assim amenizar essa treta.
ELON MUSK, XANDAO, TWITER E OUTRAS BABOSEIRAS....E AS ESTRADAS ESBURACADAS, OS HOSPITAIS DESTROÇADOS, AS UNIVERSIDADES FALIDAS, A VIOLÊNCIA URBANA, A ROUBALHEIRA PUBLICA...ISSO E OUTRAS MAZELAS FICAM PARA PAISES DESENVOLVIDOS. AQUI NA NOSSA GRANDE MOSSORO O PROBLEMA É O X . HAJA SACO MAINARDI...AGORA LHE DOU RAZAO..
Pois é. Até parece que o país está por um triz por causa de uma rede social frequentada por meia dúzia de gatos pingados
Última publicação dos índices de audiência de TVs, canais pagos e redes sociais feita no canal Teleguiado, no WhatsApp, de responsabilidade de quem já assinou post no NEIM e foi recomendado por essa "zona de interesse":
Audiência
Fevereiro/2024
TV Aberta 61.2%
YouTube 18.1%
TV Paga 8.1%
Netflix 4.7%
TikTok 4.1%
Globoplay 1.5%
Prime Vídeo 0.9%
HBO Max 0.4%
Twitch 0.3%
Pluto TV 0.3%
Disney+ 0.2%
Star-+ 0.2%
Pergunta: Twitter, quem então é você na fila do pão que o outro está a temer tanto?
Desculpe, Carlos. Preciso esclarecer melhor o contexto. Eu sou da geração dos anos 80, classe média. Eu não assisto TV aberta. Acredito que o problema hoje seja o acesso à internet e a diferença geracional. Acredito que daqui a 30 anos, em uma geração, ninguém mais utilizará o sinal de TV aberta. Veja o YouTube, por exemplo. Programação sob demanda. Boa parte dessa demanda é utilizada pelas gerações nascidas entre 2010 e 2020.
Os números do Twitter também não são modestos como você coloca. Ao compará-los em escala global, esses números apresentados se tornam estranhos. E ainda há a questão do impacto: todos estão falando dessa situação, ou de alguma nova série na Netflix?
Não entendi quando você disse acreditar que o problema hoje seria "o acesso à internet e a diferença geracional".
Problema em relação a quê? Perdi o fio da meada.
Já sobre você acreditar "que daqui a 30 anos, em uma geração, ninguém mais utilizará o sinal de TV aberta", não compartilho dessa crença. É apostar que daqui a poucos anos a maioria da população teria condições financeiras de pagar por TV fechada, mas não só.
É apostar também que a maioria da população, em qualquer tempo, mesmo aquela que tem dinheiro para pagar por TV fechada, vai deixar de funcionar como a humanidade sempre funcionou desde as cavernas e para sempre.
Explicando. Não viu as notícias sobre o último encontro de profissionais de mídia etc nos EUA? Para surpresa de ninguém, foi muito apontado pelos executivos dos canais de streaming uma mudança no modo de consumidor os produtos desses canais por parte dos assinantes. Depois dos canais de streaming terem crescido muito por oferecer catálogo com variedades para os consumidores, houve uma estagnação na captação de novos clientes. Atingiu-se o topo e, como se não bastasse, principalmente no Brasil sem dinheiro, muita gente deixou de pagar pela TV fechada. O resultado é que, para tentar não ter prejuízo financeiro, muitos canais ampliaram o leque de produtos oferecidos, introduzindo esportes, jogos etc, cobrando mais barato desde que os assinantes se dispusessem a ser atropelados por propaganda comercial e... também simplesmente cancelando séries e filmes que custam caro e que tais canais estavam financiando exatamente para ter destaque e um diferencial entre os concorrentes diante dos consumidores.
Mas o que interessa vem agora. Foi destacado como os clientes não querem mais ficar navegando horas nos catálogos atrás de algo para ver. Tal qual como na TV aberta, querem ver o que lhes for oferecido. Não ficar buscando nada.
(mal comparando, tipo como se dá com o rádio; quem gosta de música clássica, rock, pop, mpb etc, pode ir na Internet e catar o que quer ouvir; mas quem tem tempo e saco?; mais fácil ligar o rádio e ouvir o que alguém teve trabalho para selecionar e apresentar; è isso que está sendo observado no mercado de TV paga)
E por isso não compartilho da sua crença de que daqui a algum tempo ninguém assistirá a TV aberta. Daqui a algum tempo a humanidade não deixará de ser o que sempre foi: preguiçosa
Uma das críticas feitas por profissionais do ramo ao excesso de produtos de uma mesma marca diz respeito ao risco de que oferta extensa demais faça o consumidor acabar por escolher outra. Se o cliente chega no bar e pede uma cerveja, tem que responder a um questionário : quer clássica, light, escura, sem álcool, sem isso, com aquilo? O que ele faz? Diz para o bartender: "me vê a outra marca, por favor". E só porque é mais simples, mais fácil, só tem um tipo. Pronto. Resolvido.
A questão da demanda e do YouTube está embutida acima. Os números do Twitter são ainda menores na comparação com as outras redes sociais. Por que o TikTok ganhou tanto terreno? Porque é fácil na comparação com as outras redes. É só filme de poucos instantes. Pá pum. Não tem que ler nada. As pessoas querem facilidade e não ter que ficar indo atrás de coisas como, por exemplo, num YouTube, como você mencionou.
Em resumo: é isso
TV aberta segue firme e forte
Por quê? Porque é mais fácil, barata e porque gente é gente. Não quer ter trabalho nem pensar. E nada há de errado nisso. É característica humana. Não é pra ficar brigando contra essa inevitabilidade, mas saber faturar em cima. A TV aberta sempre soube. A paga patina
Provavelmente, você se esqueceu de mencionar que, por volta das décadas de 70 e 80, aqui no Brasil, havia um kit para "colorir" seu aparelho de televisão, o qual consistia no uso de papel celofane.
Apesar dos preços atuais, se considerarmos o valor presente, uma assinatura de provedor de internet na década de 90 era muito mais cara do que a assinatura atualmente disponível. Essa relação torna-se ainda mais impressionante quando comparamos, por exemplo, em termos de preço por bits.
Não se iluda: em menos de 30 anos, todos neste país terão acesso à internet.
Quanto ao consumo mais passivo, isso é bobagem. Encontramos algumas situações em que esse tipo de conteúdo é interessante, como em ambientes públicos onde ninguém realmente está assistindo, ou um outro exemplo, quando você coloca um canal no YouTube para ouvir jazz ou outro tipo de música como fundo de ambiente.
Experimente o seguinte: dê play em qualquer canal no YouTube e deixe-o rolar por cerca de quatro horas. Observe então as sugestões que o algoritmo deles apresenta para você. Acredito que esse seja o auge do "conteúdo passivo" que podemos experimentar, pois é otimizado para o seu perfil. A TV aberta simplesmente não consegue competir contra isso.
Tempo, tempo vale muito. Gastar seu tempo em algo que você realmente não irá consumir beira à insanidade.
Na minha opinião, você se perde em uma narrativa. Daqui a 30 anos, voltaremos a essa discussão e veremos então quem está certo.
Sem dúvida, você tem razão. As críticas do Elão ao STF é tudo o que o Xandão precisava não só para banir o X, mas também para intimidar o resto da Internet com a ameaça de uma censura nos moldes da China Comunista.
Perfeitamente, no entanto fica algo bastante nítido essa escalada da censura no país, algo que futuramente pode voltar da pior forma possível para o próprio Alexandre de Moraes!
Eita....hoje o plantonista tá de mal humor e agora com áudio? Kct......sabe quantas vezes eu tenho que ouvir até ter certeza do que diz o áudio? Não né? Blz!
E o "áudio análise", não falou nada que a gente não tenha dito nos comentários!
Vai descansar, entendo que trabalhar de domingo é um pé no saco! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ah, Carlos, eu sou fã de ironia e cutucadas....meu bom humor não tiram! Sou surda (surdez profunda bilateral), mas uso 1 implante coclear e me viro muito bem....e trabalhar aos domingos é um caos, mesmo! Hoje tem gente perdendo o dia com azedume, eu nunca...🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Obrigada! Ainda não tive tempo de curtir a cidade, porque meu anjo de patas precisa se adaptar (cego e surdo aos 15 anos). Mas na próxima semana, com certeza vou começar a curtir tudo!
Muito, muito obrigada, Volney, assim será! Amém! 🙌
Ao estimado podcaster convém esclarecer q não se está glorificando Elon Musk (talvez alguns estejam, sim, mas não vamos generalizar). É de se compreender q, após tanto tempo de abusos e interferências por parte do togado maldito, houve uma onda de alegria qdo alguém realmente de peso, ninguém menos do q o dono do XTwitter resolveu peita-lo. Até aqui pouco se falou do jornalista Michael Shellenberger, q foi quem realmente trouxe à tona o q já sabíamos, a canalhice autoritária de Alexandre de Moraes. Musk não gostou de saber q seus empregados foram achacados por um juiz do STF e partiu p/ o ataque.
Ninguém é santo nessa história e não se trata de torcida organizada por um lado ou outro. Trata-se apenas do sentimento de alma lavada por ver q finalmente alguém conseguiu penetrar e quebrar o círculo de arrogância de Alexandre de Moraes, ao ponto dele estar ensaiando uma medida extrema, cancelar o XTwitter, q é uma plataforma a serviço não só de bolsonaristas, afinal o lulopetismo tb faz amplo uso dela p/ disseminar seus discursos de ódio, campanhas de cancelamento de pessoas e fakes generalizadas, p/ as quais Alexandre de Moraes nunca deu a mínima importância. A petezada tb vai perder espaço e talvez isso leve Moraes a reconsiderar. Vai saber o q se passa naquela calva e maligna cabeça.
Lembrando q Musk não sabe da missa a metade, a questão dele é sobre liberdade de expressão, mas nós já estamos "por aqui" c/ Alexandre de Moraes há muito tempo, qdo Musk sequer sabia da existência dele.
Foi uma catarse ver alguém enfrentar o senhor truculência, pena q tenha partido de um estrangeiro. Dentre os brasileiros q sempre escrevem sobre o tema liberdade de expressão e fazem análises técnicas e certeiras, s/ lacração, destaque p/ o Dr. André Marsiglia, q há muito tempo vem alertando sobre as barbaridades q têm acontecido. Pena q pouco se tenha feito a respeito.
Falou o fundamental, Carlos! Só tenho perfil nas redes sociais, mas não faço postagem alguma. Serve só pra seguir algumas figuras! Não sentiria falta de nenhuma delas!
O perigo é nossa "justiça careca e gilmarista"! Nosso PSTF!
Vai depender das reações da sociedade. Pachecão é sonso….só vai se mexer se, de fato, houver forte reação da população. Mas como somos “mansos e pacíficos”, a vida seguirá normalmente….
Penso da mesma forma, acho que brasileiro só se rebelaria se acontecesse isso no Meta e Google, que aí sim poderia desencadear uma rebelião da população kkkkkk
Podem escrever em pedra, esse juiz tem muita gente junto com ele, quando a coisa começar a apertar e o barco começar a virar ele vai ficar sozinho e nao vai demorar muito.
Gostaria de lembrar ao autor do áudio,que como advogado, não concordo que nossa lei seja um arremedo de leis europeias, e , por isso, não tem a validade da lei americana. Se o autor do áudio não sabe, a constituição americana se baseou la carta magna inglesa. Portanto tb europeia. O problema no bréjiu é quem cobra a lei e quem usa essa lei para julgar e não o texto em si. A lei brasileira é muito boa,mas so serve para ser cobrada de não politicos.Torquemada e a troupe da capa preta estao botando banca mas que não espere, nesse caso do X, que sua palavra seja a ultima.
Não vou comentar nada relativo a treta que já vem sendo muito tratada em muitos posts no NEIM
Só quero aproveitar para elogiar a iniciativa de ter sido colocado no ar um áudio tão preciso, tão perfeito, tão objetivo, claro, direto, simples, elucidativo e, como se não bastasse, ainda de brinde com uma locução de dicção perfeita. Parabéns.
Imagine o tamanho que teria um post para sublinhar tudo o que foi destacado no áudio e com a urgência do momento a exigir pronta manifestação? Resultaria maior do que o velho testamento.
O recurso foi ágil, esperto, muito bem realizado, e ainda acabou por contemplar pedido de alguns assinantes de que os posts ganhem versão em áudio pela impossibilidade de alguns em ler todas as postagens. Foi bola dentro.
Augusto de Franco (@augustodefranco) no Twitter em 08/04/24:
Não é surpresa ver bolsonaristas pegando uma carona nas falas de Elon Musk e lulopetistas indignados com o bilionário sul-africano e defendendo o Alexandre. Nem os bolsonaristas, nem o Musk, nem o PT têm a ver com a democracia. Tudo isso é fruto da vil polarização populista
"O imperialismo estava usando o Brasil como experimento para a imposição de um regime de censura. Elon Musk, que não é do setor dominante do imperialismo, não defende essa pólitica". Disse o PCO. Gostei da distinção entre o imperialismo e o setor não dominante do imperialismo 😉
Tô sabendo que Elão já contratou o Bob Jeferson como porteiro. Quando o oficial de justiça bater à sua porta trazendo certa notificação, será ele o primeiro a lançar granadas de racionalidade tentando assim amenizar essa treta.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ELON MUSK, XANDAO, TWITER E OUTRAS BABOSEIRAS....E AS ESTRADAS ESBURACADAS, OS HOSPITAIS DESTROÇADOS, AS UNIVERSIDADES FALIDAS, A VIOLÊNCIA URBANA, A ROUBALHEIRA PUBLICA...ISSO E OUTRAS MAZELAS FICAM PARA PAISES DESENVOLVIDOS. AQUI NA NOSSA GRANDE MOSSORO O PROBLEMA É O X . HAJA SACO MAINARDI...AGORA LHE DOU RAZAO..
E fudendo com os aposentados...mas o do PSTF tá garantido
Falou tudo Leão Azulay!!
Pois é. Até parece que o país está por um triz por causa de uma rede social frequentada por meia dúzia de gatos pingados
Última publicação dos índices de audiência de TVs, canais pagos e redes sociais feita no canal Teleguiado, no WhatsApp, de responsabilidade de quem já assinou post no NEIM e foi recomendado por essa "zona de interesse":
Audiência
Fevereiro/2024
TV Aberta 61.2%
YouTube 18.1%
TV Paga 8.1%
Netflix 4.7%
TikTok 4.1%
Globoplay 1.5%
Prime Vídeo 0.9%
HBO Max 0.4%
Twitch 0.3%
Pluto TV 0.3%
Disney+ 0.2%
Star-+ 0.2%
Pergunta: Twitter, quem então é você na fila do pão que o outro está a temer tanto?
"Tempos estranhos"
Será?
?
Desculpe, Carlos. Preciso esclarecer melhor o contexto. Eu sou da geração dos anos 80, classe média. Eu não assisto TV aberta. Acredito que o problema hoje seja o acesso à internet e a diferença geracional. Acredito que daqui a 30 anos, em uma geração, ninguém mais utilizará o sinal de TV aberta. Veja o YouTube, por exemplo. Programação sob demanda. Boa parte dessa demanda é utilizada pelas gerações nascidas entre 2010 e 2020.
Os números do Twitter também não são modestos como você coloca. Ao compará-los em escala global, esses números apresentados se tornam estranhos. E ainda há a questão do impacto: todos estão falando dessa situação, ou de alguma nova série na Netflix?
Não entendi quando você disse acreditar que o problema hoje seria "o acesso à internet e a diferença geracional".
Problema em relação a quê? Perdi o fio da meada.
Já sobre você acreditar "que daqui a 30 anos, em uma geração, ninguém mais utilizará o sinal de TV aberta", não compartilho dessa crença. É apostar que daqui a poucos anos a maioria da população teria condições financeiras de pagar por TV fechada, mas não só.
É apostar também que a maioria da população, em qualquer tempo, mesmo aquela que tem dinheiro para pagar por TV fechada, vai deixar de funcionar como a humanidade sempre funcionou desde as cavernas e para sempre.
Explicando. Não viu as notícias sobre o último encontro de profissionais de mídia etc nos EUA? Para surpresa de ninguém, foi muito apontado pelos executivos dos canais de streaming uma mudança no modo de consumidor os produtos desses canais por parte dos assinantes. Depois dos canais de streaming terem crescido muito por oferecer catálogo com variedades para os consumidores, houve uma estagnação na captação de novos clientes. Atingiu-se o topo e, como se não bastasse, principalmente no Brasil sem dinheiro, muita gente deixou de pagar pela TV fechada. O resultado é que, para tentar não ter prejuízo financeiro, muitos canais ampliaram o leque de produtos oferecidos, introduzindo esportes, jogos etc, cobrando mais barato desde que os assinantes se dispusessem a ser atropelados por propaganda comercial e... também simplesmente cancelando séries e filmes que custam caro e que tais canais estavam financiando exatamente para ter destaque e um diferencial entre os concorrentes diante dos consumidores.
Mas o que interessa vem agora. Foi destacado como os clientes não querem mais ficar navegando horas nos catálogos atrás de algo para ver. Tal qual como na TV aberta, querem ver o que lhes for oferecido. Não ficar buscando nada.
(mal comparando, tipo como se dá com o rádio; quem gosta de música clássica, rock, pop, mpb etc, pode ir na Internet e catar o que quer ouvir; mas quem tem tempo e saco?; mais fácil ligar o rádio e ouvir o que alguém teve trabalho para selecionar e apresentar; è isso que está sendo observado no mercado de TV paga)
E por isso não compartilho da sua crença de que daqui a algum tempo ninguém assistirá a TV aberta. Daqui a algum tempo a humanidade não deixará de ser o que sempre foi: preguiçosa
Uma das críticas feitas por profissionais do ramo ao excesso de produtos de uma mesma marca diz respeito ao risco de que oferta extensa demais faça o consumidor acabar por escolher outra. Se o cliente chega no bar e pede uma cerveja, tem que responder a um questionário : quer clássica, light, escura, sem álcool, sem isso, com aquilo? O que ele faz? Diz para o bartender: "me vê a outra marca, por favor". E só porque é mais simples, mais fácil, só tem um tipo. Pronto. Resolvido.
A questão da demanda e do YouTube está embutida acima. Os números do Twitter são ainda menores na comparação com as outras redes sociais. Por que o TikTok ganhou tanto terreno? Porque é fácil na comparação com as outras redes. É só filme de poucos instantes. Pá pum. Não tem que ler nada. As pessoas querem facilidade e não ter que ficar indo atrás de coisas como, por exemplo, num YouTube, como você mencionou.
Em resumo: é isso
TV aberta segue firme e forte
Por quê? Porque é mais fácil, barata e porque gente é gente. Não quer ter trabalho nem pensar. E nada há de errado nisso. É característica humana. Não é pra ficar brigando contra essa inevitabilidade, mas saber faturar em cima. A TV aberta sempre soube. A paga patina
Provavelmente, você se esqueceu de mencionar que, por volta das décadas de 70 e 80, aqui no Brasil, havia um kit para "colorir" seu aparelho de televisão, o qual consistia no uso de papel celofane.
Apesar dos preços atuais, se considerarmos o valor presente, uma assinatura de provedor de internet na década de 90 era muito mais cara do que a assinatura atualmente disponível. Essa relação torna-se ainda mais impressionante quando comparamos, por exemplo, em termos de preço por bits.
Não se iluda: em menos de 30 anos, todos neste país terão acesso à internet.
Quanto ao consumo mais passivo, isso é bobagem. Encontramos algumas situações em que esse tipo de conteúdo é interessante, como em ambientes públicos onde ninguém realmente está assistindo, ou um outro exemplo, quando você coloca um canal no YouTube para ouvir jazz ou outro tipo de música como fundo de ambiente.
Experimente o seguinte: dê play em qualquer canal no YouTube e deixe-o rolar por cerca de quatro horas. Observe então as sugestões que o algoritmo deles apresenta para você. Acredito que esse seja o auge do "conteúdo passivo" que podemos experimentar, pois é otimizado para o seu perfil. A TV aberta simplesmente não consegue competir contra isso.
Tempo, tempo vale muito. Gastar seu tempo em algo que você realmente não irá consumir beira à insanidade.
Na minha opinião, você se perde em uma narrativa. Daqui a 30 anos, voltaremos a essa discussão e veremos então quem está certo.
Sem dúvida, você tem razão. As críticas do Elão ao STF é tudo o que o Xandão precisava não só para banir o X, mas também para intimidar o resto da Internet com a ameaça de uma censura nos moldes da China Comunista.
Exatamente
Perfeitamente, no entanto fica algo bastante nítido essa escalada da censura no país, algo que futuramente pode voltar da pior forma possível para o próprio Alexandre de Moraes!
Eita....hoje o plantonista tá de mal humor e agora com áudio? Kct......sabe quantas vezes eu tenho que ouvir até ter certeza do que diz o áudio? Não né? Blz!
E o "áudio análise", não falou nada que a gente não tenha dito nos comentários!
Vai descansar, entendo que trabalhar de domingo é um pé no saco! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkk
Boa Angélica, o plantonista ficou bravo!
Adorei seu senso de humor!
Ah, Carlos, eu sou fã de ironia e cutucadas....meu bom humor não tiram! Sou surda (surdez profunda bilateral), mas uso 1 implante coclear e me viro muito bem....e trabalhar aos domingos é um caos, mesmo! Hoje tem gente perdendo o dia com azedume, eu nunca...🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Admiro seu humor e espírito livre Angélica.
Tô sabendo também que estão trocando a internet do Bernardo. Fica fria.
Obrigada, Volney, a vida ensina! Meu humor não tiram! E adoro atormentar....🤣🤣🤣
Tô quente, Volney, aqui no interior de São Paulo, para onde mudei, tem um Sol ☀️ pra cada morador......🤣🤣🤣🤣🤣
Mas aguardo Bernardo pelo tempo que ele quiser e/ou precisar! 🙌
Que vocês sejam felizes aí! Estimo.
Obrigada! Ainda não tive tempo de curtir a cidade, porque meu anjo de patas precisa se adaptar (cego e surdo aos 15 anos). Mas na próxima semana, com certeza vou começar a curtir tudo!
Muito, muito obrigada, Volney, assim será! Amém! 🙌
Ao estimado podcaster convém esclarecer q não se está glorificando Elon Musk (talvez alguns estejam, sim, mas não vamos generalizar). É de se compreender q, após tanto tempo de abusos e interferências por parte do togado maldito, houve uma onda de alegria qdo alguém realmente de peso, ninguém menos do q o dono do XTwitter resolveu peita-lo. Até aqui pouco se falou do jornalista Michael Shellenberger, q foi quem realmente trouxe à tona o q já sabíamos, a canalhice autoritária de Alexandre de Moraes. Musk não gostou de saber q seus empregados foram achacados por um juiz do STF e partiu p/ o ataque.
Ninguém é santo nessa história e não se trata de torcida organizada por um lado ou outro. Trata-se apenas do sentimento de alma lavada por ver q finalmente alguém conseguiu penetrar e quebrar o círculo de arrogância de Alexandre de Moraes, ao ponto dele estar ensaiando uma medida extrema, cancelar o XTwitter, q é uma plataforma a serviço não só de bolsonaristas, afinal o lulopetismo tb faz amplo uso dela p/ disseminar seus discursos de ódio, campanhas de cancelamento de pessoas e fakes generalizadas, p/ as quais Alexandre de Moraes nunca deu a mínima importância. A petezada tb vai perder espaço e talvez isso leve Moraes a reconsiderar. Vai saber o q se passa naquela calva e maligna cabeça.
Lembrando q Musk não sabe da missa a metade, a questão dele é sobre liberdade de expressão, mas nós já estamos "por aqui" c/ Alexandre de Moraes há muito tempo, qdo Musk sequer sabia da existência dele.
Foi uma catarse ver alguém enfrentar o senhor truculência, pena q tenha partido de um estrangeiro. Dentre os brasileiros q sempre escrevem sobre o tema liberdade de expressão e fazem análises técnicas e certeiras, s/ lacração, destaque p/ o Dr. André Marsiglia, q há muito tempo vem alertando sobre as barbaridades q têm acontecido. Pena q pouco se tenha feito a respeito.
O "estagiário" de hoje, já nos conhece bem, né Maria Cristina?
Pra que fazer "áudio análise" de uma situação, que nós já deciframos, analisamos e até desenhamos, nos comentários?
Acho que foi masoquismo, pra azedar mais o dia dele....🤣🤣🤣🤣
Sinceramente, eu não uso o twitter, não vou comprar um Tesla, não quero ir para o espaço, então quero que Musk se exploda!
Meu medo é quando eu precisar da justiça aqui no Brasil!
Tomara que nunca precise!
Senão quem vai explodir sou eu!
Falou o fundamental, Carlos! Só tenho perfil nas redes sociais, mas não faço postagem alguma. Serve só pra seguir algumas figuras! Não sentiria falta de nenhuma delas!
O perigo é nossa "justiça careca e gilmarista"! Nosso PSTF!
Como é bonita nossa democracia!
Curioso pra saber quem pisca primeiro. Qual seria o cenário em caso de suspensão do X/twiter??
Vai depender das reações da sociedade. Pachecão é sonso….só vai se mexer se, de fato, houver forte reação da população. Mas como somos “mansos e pacíficos”, a vida seguirá normalmente….
Penso da mesma forma, acho que brasileiro só se rebelaria se acontecesse isso no Meta e Google, que aí sim poderia desencadear uma rebelião da população kkkkkk
Perfeito! A leitura é essa! E nós, povo brasileiro, no meio.
No Meio não - aqui é NEIM. Neim de um lado, neim do outro.
Boa….rs.
Humor sem graça Flávio, é final de tarde de domingo, entende né?
Mas não deixa de ser bom Volney!! Kkkkk
Vamos entrar no rol das superpotências que banem redes sociais.
Desculpa aos bolsonaristas por rir e zombar deles. Viramos a Venezuela
O NEIM (ou É Um Pouquinho Imprensa) deve estar feliz. Vai aumentar a audiência do Substack
Podem escrever em pedra, esse juiz tem muita gente junto com ele, quando a coisa começar a apertar e o barco começar a virar ele vai ficar sozinho e nao vai demorar muito.
🙌
Gostaria de lembrar ao autor do áudio,que como advogado, não concordo que nossa lei seja um arremedo de leis europeias, e , por isso, não tem a validade da lei americana. Se o autor do áudio não sabe, a constituição americana se baseou la carta magna inglesa. Portanto tb europeia. O problema no bréjiu é quem cobra a lei e quem usa essa lei para julgar e não o texto em si. A lei brasileira é muito boa,mas so serve para ser cobrada de não politicos.Torquemada e a troupe da capa preta estao botando banca mas que não espere, nesse caso do X, que sua palavra seja a ultima.
Muuuito chique esse áudio-análise!!!!
E vai pedir pros Correios criarem uma alternativa ao Twitter, rs
Não vou comentar nada relativo a treta que já vem sendo muito tratada em muitos posts no NEIM
Só quero aproveitar para elogiar a iniciativa de ter sido colocado no ar um áudio tão preciso, tão perfeito, tão objetivo, claro, direto, simples, elucidativo e, como se não bastasse, ainda de brinde com uma locução de dicção perfeita. Parabéns.
Imagine o tamanho que teria um post para sublinhar tudo o que foi destacado no áudio e com a urgência do momento a exigir pronta manifestação? Resultaria maior do que o velho testamento.
O recurso foi ágil, esperto, muito bem realizado, e ainda acabou por contemplar pedido de alguns assinantes de que os posts ganhem versão em áudio pela impossibilidade de alguns em ler todas as postagens. Foi bola dentro.
Parabéns
Por mais iniciativas descoladas do tipo
https://www.naoeimprensa.com/p/supremacensura/comment/53211462?utm_source=share&utm_medium=android&r=358do3
https://www.naoeimprensa.com/p/supremacensura/comment/53215005?utm_source=share&utm_medium=android&r=358do3
https://www.naoeimprensa.com/p/supremacensura/comment/53218754?utm_source=share&utm_medium=android&r=358do3
https://www.naoeimprensa.com/p/supremacensura/comment/53218931?utm_source=share&utm_medium=android&r=358do3
https://open.substack.com/pub/naoeimprensa/p/entrevista-andre-marsiglia?utm_source=share&utm_medium=android&r=358do3
Augusto de Franco (@augustodefranco) no Twitter em 08/04/24:
Não é surpresa ver bolsonaristas pegando uma carona nas falas de Elon Musk e lulopetistas indignados com o bilionário sul-africano e defendendo o Alexandre. Nem os bolsonaristas, nem o Musk, nem o PT têm a ver com a democracia. Tudo isso é fruto da vil polarização populista
No Twitter em 08/04/24:
"O imperialismo estava usando o Brasil como experimento para a imposição de um regime de censura. Elon Musk, que não é do setor dominante do imperialismo, não defende essa pólitica". Disse o PCO. Gostei da distinção entre o imperialismo e o setor não dominante do imperialismo 😉
XXXXXX
🤣
IOL e outros são chapa branca- estão vocalizando os desejos do careca . Por enquanto é só desinformação