46 Comentários

Na Netflix, por exemplo, há diversas produções espanholas, coreanas, argentinas e de outras línguas. Algumas boas, outras nem tanto. Quando se vê uma brasileira, é lixo puro, glamourização da miséria, panfletagem ideológica. Alguém consegue assistir? Quem não tem competência não se estabelece. Só com protecionismo mesmo.

Expand full comment

O que mais me chama atenção são cenas de secsuuu fora do contesto

Expand full comment

Fernanda quem, mesmo?

Expand full comment

Vocês estão trabalhando muito, hein NEIM??? Mal saiu uma coluna no UOL, que vocês já fizeram um excelente POST sobre o assunto. Essa eficiência está pegando até mal... Continuem assim!!!

Expand full comment

Bravo, estagiário!

Texto perfeito, impecável! Fernanda Torres se acha porque é filha de Fernandona. Nada que produz presta. Está velha e ultrapassada, quer garantir trabalho para os filhos às custas do dinheiro público.

Expand full comment

Já nasceu velha e ultrapassada.

Expand full comment

Nos tempos do cinema novo e outras bobagens panfletária quem o público elegia como favoritos eram filmes divertidos e despretensiosos como os do Mazzaropi ou dos Trapalhões. Há cem anos Charlie Chaplin sabia que sua arte era pra ser popular e certamente se importaria se o povo/público a ignorasse. Esses artistinhas perderam a conexão com o povo,as pessoas comuns que só querem um bom entretenimento, e o pior é que eles nem sem importam desde que suas verbinhas de produção estejam em dia.

Expand full comment

👏👏👏👏👏👏

Expand full comment

Gezuis, quanta bobagem a moça acumula no coração. Se a mãe, boa atriz mas nunca escreveu um bilhete pra diarista, foi eleita para ABL, a moça da esquerda escocesa deveria concorrer ao Nobel de Literatura. Já que ainda posso dar minha opinião, a única coisa útil que ela fez, como atriz, foi participar, em alguns sketches, da TV Pirata e de uma série com Luiz Fernando Guimarães, tudo texto de outrem.

Expand full comment

Não assino a Globo! Não assino TV a cabo/fibra/satélite. É a ordem natural da demanda X procura. Pra ver artistas nacionais, bastaria ligar a TV, estão sempre em alguma emissora aberta ou não.

Mas....assino Netflix e Star+. Quero o que não temos, óbvio!

Se eu gostasse dessa filha de peixe, assim como a maioria dos artistas (filhos de um

peixão), bastaria ver televisão!

E se é assim, então tá: sou "massa de manobra do ódio à cultura e/ou integrante da direta radical/extrema direita.".

Blz, não me preocupo com rótulos, quando é sobre mim!

Expand full comment

👏👏👏👏

Expand full comment

Fernanda Torres , Paulinho Gogó, Ingrid Guimarães e Fábio Porrachata representam o declínio do QI mundial , reverberado tanto em quem produz quanto quem consome cultural na Terra dos Papagaios.

Expand full comment

O NEIM lê jornais exatamente como eu. Filhotismo já nos legou Ratinho Jr, Renan Jr, Sarney Jr, (o espancador de mulheres) Lulinha da Silva, Fernando Collor, vários filhos do STF, as Forças Armadas, ACM Neto etc etc etc. O país não tem a menor chance de dar certo

Expand full comment

"(...)havia, pelo menos, nos anos de chumbo, uma estratégia nacionalista de desenvolvimento para o Brasil". E hoje, não temos nem isso, no governo (?) tão idolatrado pela "classe artística nacional".

E já que não há projeto de futuro para o país, o dinheiro público está curto, vamos defender o próprio bolso antes de qualquer outra coisa, né?

Expand full comment

Bem lembrado. Desde 2003 no poder o PT de Lula, passados 20 anos, deixou que legado na cultura??? (Não vou nem perguntar na Educação, Saúde e segurança) Nenhum! Hoje não produzimos quase nada que preste. Por isso preferimos os “enlatados” de fora.

Expand full comment

Se essa moça não fosse filha da outra - a atriz e tb imortal da ABL, a q usa jaquetão, mas não é escritora - provavelmente nunca teríamos ouvido falar da Fernandinha. O filhotismo é marca registrada brasileira, seja na política, no judiciário ou no mundo das "artes".

No caso, Fernandinha não tem do q reclamar, virou atriz famosa, apesar dos fracos dotes cênicos, foi adotada pelo GNT e agora dá pitacos, escreve coluninhas e defende a mamata, da qual se beneficia. Eita vida boa!

Expand full comment

Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça e uma merda na tela.

Expand full comment

Esse povo acha que todo o povo é burro!

Expand full comment

No final, o que está em jogo é sempre o dinheiro público.

Expand full comment

O que é a arte? Classe artística de desclassificados. Qualquer um é artista ou influenciador, se todos são artistas e influenciadores, então todos são alguma coisa ou são coisa nenhuma? Mas o babado é esse biquini ridículo. Meo Deos! Zero para ela.

Expand full comment

Ela precisa explicar porque as novelas coreanas tem tanto sucesso, e ela e sua trupe de nepo babies não conseguem!

Expand full comment