#AmigoDoMeuDelator
Marcelo Odebrecht quer que Dias Toffoli, delatado por ele, anule seus processos na Lava Jato
Desisti do Brasil meio século atrás, mas suas características mais aberrantes continuam a fascinar-me, do ponto de vista puramente antropológico.
Nesse sentido, nada pode ser mais bizarro do que uma notinha publicada na Veja:
“O empresário Marcelo Odebrecht recorreu recentemente ao ministro Dias Toffoli, delatado por ele na Lava Jato. Diz que foi pressionado pela força-tarefa e pede ao ministro do STF a anulação dos processos”.
Sim, o “amigo do amigo de meu pai” vai anular os processos de seu delator. Clap clap clap.
Como disse Demócrito: "Ninguém tem vergonha de se dizer feliz, cavando, como um escravo, sua cova com as próprias mãos... desejam dominar muita coisa, sem, entretanto, dominarem-se a si mesmos... Eu rio das más ações, aliás, gargalho mesmo desses infortunados, homens que transgridem os decretos da verdade, amigos da rivalidade odiosa... e, para completar, desprezam quem lhes diz a verdade. Por que censurarias o meu riso, Hipócrates?"
https://www.naoeimprensa.com/p/naoeassinante-democrito-liga-os-pontos
Definitivamente, a curto, médio e a longo prazo o Brasil não tem jeito. Seremos sempre esse povinho latino americano, sem educação, imerso na ignorância e dando jeitinho para tudo como forma de sobrevivência. Excetuados os abastados e arrogantes donos do poder, realmente é muito difícil viver aqui.