#AsBovaryDaGlobonews
Quando elas vão entender que a “extrema direita” só existe porque estão falando dela todos os dias?
Não há um só dia que Lula não fale de Bolsonaro.
Não há um só dia que as Bovary da GloboNews não falem dos perigos da extrema direita.
Não há um só dia que Xandão não insista em perseguir bolsonaristas com esses inquéritos que já deveriam ter sido arquivados.
Os criminosos bolsonaristas tinham de estar sendo julgados e presos na justiça comum, não no mundo imaginário do Regimento Interno do STF, que já tinha estendido sua jurisdição das dependências do Tribunal para todo território nacional, fez uma excursão no aeroporto de Roma e agora quer fazer um tour pelos EUA para investigar o desajuizado fazedor de foguetes.
A “extrema direita” não tem articulação nenhuma. Nunca teve.
Mas a democracia brasileira está realmente em perigo. Não por conta de multidão que anteontem votava em Lula e hoje idolatra Bolsonaro.
Mas pela falta de habilidade política de toda essa gente que fica o dia inteiro dando justificativas para que os bolsonaristas entupam a avenida Paulista e as redes sociais.
Era só cumprir a promessa de “frente ampla” e reorganizar o país.
Mas essa mistificação da política nos leva a essas discussões tão abstratas quanto a acusação, em caixa alta, que Xandão fez a Elon Musk: DOLOSA INSTRUMENTAÇÃO DE REDES SOCIAIS.
Data venia, ministro, mas isso é só um flatus vocis.
Xandão poderia ser mais claro dizendo o que as Bovary da Globonews estão repetindo como papagaios a tarde inteira: “Há uma conspiração mundial da extrema-direita para atentar contra a democracia deste país perfeito, lindo por natureza, e sem nenhuma desigualdade social”.
A única conspiração existente no Brasil é a dos quadrilheiros que roubaram a esperança e o futuro de toda essa gente que eles agora acusam de extremismo.
Se Bolsonaro tivesse desembolsado mais alguns milhões de motivos, acho que elas estariam falando coisas semelhantes sobre a extrema esquerda em conluio internacional e blá bĺá.
Não consigo mais enxergar "mistificação da política"... só um quem dá mais.
Tudo se resume a: se dermos mole, a "extrema" direita volta e aí é o fim da democracia, fim da imprensa livre e o começo da implantação de uma teocracia militar-evangélica. Todos os trans e gays serão mortos ou jogados em campos de concentração. Os pretos, vish, não quero nem imaginar. Será o fim do mundo e o começo do reino das trevas.
Ou seja, mistificação de quinta categoria para banir o campo opositor da arena pública. A direita pode existir, mas apenas com focinheira e enforcador, e sem a menor chance de ganhar eleições majoritárias. Apenas como uma curiosidade exótica, motivo de chacota dos iluminados, que guiarão o povo ignorante rumo ao Eldorado.