Nesta semana, Marlon Brando faria 100 anos de idade.
A imprensa emitiu notas burocráticas; a internet postou clipes ainda mais burocráticos e fotos esmaecidas pelo tempo.
O fato é que, exceto por um ou outro sujeito, ninguém mais quer se lembrar de Marlon Brando. Na verdade, ninguém quer mais se lembrar de nada.
Em especial, um homem difícil, temperamental; artista genial e genioso; predador de rapazes e mulheres.
Enfim, às vezes para “cancelar” alguém basta apenas celebrá-lo com desprezo.
É o que fizeram com Brando.
Para marcar sua estadia neste vale de sombras, o NEIM não vai publicar nenhuma cena de O Poderoso Chefão, Sindicato dos Ladrões, Apocalipse Now, O Último Tango em Paris - enfim, os clichês de sempre.
Vai publicar, isto sim, uma cena de uma das maiores obras-primas do cinema, o western enigmático A Face Oculta, que era para ser dirigido por Stanley Kubrick, mas que acabou sendo realizado por… Marlon Brando. Foi o único longa que fez.
Vejam abaixo e tirem suas conclusões.
"Vamos lhe fazer uma proposta irrecusável"...um dos gênios da atuação! A sociedade atual não se importa com história, com quem construiu o que está aí ou com quem pensou o ser humano, são extremamente artificiais e fúteis. O futuro será de plástico descartável, espero que ao menos seja reciclável.
Td bem se eu ñ gostei, NEIM?(👀) Dá um certo medo o excesso de sinceridade pq parece q vcs se vingam às vezes (😬)... Nunca soube sobre esse filme e, depois dessa cena, perdi completamente a vontade de assistir (🙈)