33 Comentários

"Vamos lhe fazer uma proposta irrecusável"...um dos gênios da atuação! A sociedade atual não se importa com história, com quem construiu o que está aí ou com quem pensou o ser humano, são extremamente artificiais e fúteis. O futuro será de plástico descartável, espero que ao menos seja reciclável.

Expand full comment

Comentário certeiro!

Expand full comment
Abr 6Curtido por Lais Boveto

Td bem se eu ñ gostei, NEIM?(👀) Dá um certo medo o excesso de sinceridade pq parece q vcs se vingam às vezes (😬)... Nunca soube sobre esse filme e, depois dessa cena, perdi completamente a vontade de assistir (🙈)

Expand full comment
author

😂

Expand full comment

Incrível. Paulo Francis sempre dizia que era o melhor ator. Lembrava de uma cena em que ele ficava pálido e era possível ver isso , em preto e branco.

Expand full comment

Não é a coluna de Paulo Francis que eu queria publicar. Lembro da que ele fez para falar exatamente de Brando depois de sua morte. Não encontrei de bate pronto no grupo de WhatsApp de que faço parte e no qual recebo, entre outras coisas, algumas colunas de Francis de vez em quando. Mas vou catar porque sei que está lá em algum lugar. Quando encontrar, publico. Mas achei outra em que ele fala da atuação de Brando em "Apocalypse Now", do xará Coppola. Um filme que é um verdadeiro apocalipse e não uma palhaçada para frequentadores da Disney como a feita por Spielberg sobre o Holocausto - com direito até a um Oskar Schindler mandando nazistas, depois de derrotados, abaixarem as armas e não matarem todos os judeus que o empresário usara para fazer seus negócios, durante a guerra, finalmente decolarem; e os nazistas obedeceram (waaaaaallllllllll!) e tiveram, assim, chance de ver o empresário chorar (!), abraçado pelos judeus sobreviventes, especulando sobre quantos outros também poderiam ter se salvado em troca de algum diamante entregue aos assassinos como propina; só perde em ridículo para a menininha de vestido vermelho, num filme preto & branco, zanzando perdida em meio aos nazistas metralhando todo mundo num gueto e depois aparecendo morta sobre uma pilha de cadáveres; arte pra público da Disney.

Arte para adultos se pode conferir em:

https://substack.com/profile/190187571-carlos-matta/note/c-53340433?r=358do3

Expand full comment

Troquei as bolas todas. A coluna em que Francis falou de Brando não foi por causa de sua morte, mas do julgamento do filho envolvido num assassinato nem lembro direito mais da história. Mas lembro da coluna. Vou ver se acho no WhatsApp do grupo

🤣

Expand full comment

Brando foi gigante. Não gosto de comparar com outros atores porque entramos no terreno da subjetividade e aí vale tudo. Lamento por quem não teve a sorte de admirar um artista dessa qualidade

Expand full comment

Quem entregou a melhor performance na cena acima?

A) Marlon Brando

B) Karl Malden

C) O chicote

Expand full comment

Am I missing something here?

Expand full comment

Inesquecível. Outro dia assisti “O grande motim”, ótimo filme, e Brando está maravilhoso. Também vi há pouco tempo Júlio César, onde ele faz o Brutus. Mas o melhor mesmo é Um bonde chamado desejo (o melhor de todos, com a brilhante Vívian Leigh). Stella!!!

Expand full comment

Também acho a melhor atuação dele,sem desmerecer "O Poderoso Chefão".

Expand full comment

Pra mim, em O poderoso chefão, Al Pacino e John Cazel são os melhores. Mas o elenco todo é maravilhoso: Bfando, James Caan, Robert Duvall, Diane Keafon…

Expand full comment

Menos, Estagiário, menos! Não se empolgue tanto. Brando foi ótimo mas, em minha opinião, não é o “Pelé da atuação”. Foi um goleador ao gerar fora das telas (dizem) + de 100 filhos. No melhor papel dele, de Don, há inúmeras opções: Joe Pesci, Danny Aiello, James Caan (não como Santino), Dean Martin, Lenny Montana (Luca Brasi) e alguns outros. Ele me lembra o padrão de acting de Francisco Cuoco ou David Caruso.

Expand full comment

Foram quantas chibatadas do Nego Do Borel no lombo? rs

Expand full comment

Uma. O resto é loop de vídeo (mal feito)

Expand full comment

Brando tem uma atuação magistral em "Queimada", filme de Gillo Pontecorvo, dos anos 1960.

Expand full comment

Cancelado

Expand full comment

Obrigado por me lembrar ! Eu sempre vou querer lembrar desses gdes atores ! E vou buscar assistir esse “ One eyed man !!

Expand full comment

"Amanteguei-lhe moça"

Expand full comment