34 Comentários

Já dizia Millor, que “quem se curva aos opressores, mostra o traseiro aos oprimidos”. A derrière da imprensa está, com o perdão da palavra, arreganhada e exposta. É hora de expor os opressores também.

Expand full comment

O impeachment de um ministro do STF inicia com uma denúncia ao Senado, analisada pela Mesa do Senado, presidida por Rodrigo Pacheco, e inclui membros como Rodrigo Cunha, Weverton e Styvenson Valentim. Se admitida, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com senadores como Márcio Bittar, avalia a denúncia. Com parecer favorável, o Plenário do Senado vota pela instauração do processo. Se aprovado, o ministro é afastado temporariamente. O julgamento pelo Senado decide sobre a remoção, exigindo dois terços dos votos para condenação.

Os “guardiões da Constituição” estão sob a proteção dos “guardiões do STF”.

Expand full comment

Como sempre, seu texto é muito bem escrito. Já berraram nas orelhas dos jornalistas da Globonews, especialmente na do Gabeira, meu conterrâneo, tão honesto e brilhante como você

Expand full comment

Respeito o STF como instituição, mas me reservo o direito de não aceitar o comportamento de alguns de seus ministros, estes sim agem contra o STF e a democracia.

Mesmo com decisões inaceitáveis nada lhes acontece, e ainda ficam querendo dar lição de moral em quem os criticam

Expand full comment

Vamos fazer barulho, sempre, mesmo s/ muita esperança, mas c/ resiliência. Diante desse mar de lama e torpezas, facilitado pela acomodada indiferença das pessoas, estamos precisando quase de uma intervenção divina.

Então a gente vai protestando e rezando.

Expand full comment

Alguém da imprensa tem que ler este artigo do NEIM , e tem que se envergonhar de não expor e não se indignar com esta canalhice . Continuemos aos berros !!

Expand full comment

Eu não esqueço do mensalão, dos embates de Lewandowski com Barbosa e Barroso, do Petrolão, das gargalhadas de Emílio Odebrecht narrando o esquema de corrupção chefiado por Lula. E assim como esta pequena bolha vou falar disto todos os dias.

Expand full comment

Venezuela? a gente vê por aqui !!

Expand full comment

Continuaremos berrando. Nos últimos dias, vi alguns comentários até bem enfáticos na maior emissora do país, talvez até decorrentes da pressão, da impaciência da sociedade com a complacência desses veículos que não dão voz ao que a sociedade contribuinte pensa. Tem até um comentarista que já segue este site, mas outros ainda estão escondidinhos.

Expand full comment

Sim,continuarei berrando a minha indignação. Sempre me perguntei se valeria a pena. Respondido.

Expand full comment

Continuaremos a fazer esse papel, com prazer

Expand full comment

Diogo.

Não para!!!

Segue mostrando as monstruosidades, as obscenidades, do fachin, Toffoli, Gilmar.

Os valores acumulados pelas esposas, filhas, faculdade do Gilmar etc.

executivo, legislativo, justiça, PF, imprensa todos juntos.

👎👎

Expand full comment

Eu acho que o Diogo precisa acreditar que adianta alguma coisa senão ele para de escrever. Mas como disse, o cidadão, no caso eu, sente que é inexorável o poder desse pessoal.

Expand full comment

Sem o teu texto minha esperanca ja tinha desaparecido . Se Berrar eh o que nos resta , que seja. Vai que algum deles na imprensa acorde pra vergonha de serem tao covardes..

Expand full comment

Meu berro é bem mais fino que o seu, Diogo, mas não costumo desperdiçar nenhuma oportunidade.

Expand full comment