Acho que, talvez, você esteja comparando o atacado das suas excelentes crônicas no tempo da Veja, com o varejo meio raso dos posts modelo rede social. Não sei.
O que me faz ler os seus posts, prioritária e, por vezes, exclusivamente, é a minha admiração pela sua capacidade de expressar ‘um mundo’ em uma frase curta e objetiva sobre temas, geralmente, muito modorrentos. Não sei se estou certa, mas acho que o fato de você não ter frequentado a universidade por muito tempo, somado ao temperamento sarcástico e à boa orientação literária que recebeu de seus amigos, tornou sua escrita essa força da natureza.
“Negar a imprensa sem negar igualmente a matéria de que ela é feita”. Eu acho que só se você não entendesse a substância da imprensa. O que não me parece ser o caso. Acho que o que se nega é a forma que querem impor à matéria da qual a imprensa é feita. Ao degenerar a matéria com essa forma corrompida, deixa de ser imprensa.
Bom dia, Diogo e assinantes! Eu só não fico dando likes e comentando nos posts porque acho que isso deve ser enfadonho para quem os escreve, vai saber. Mas leio tudo, até o que não tenho cacife para entender. Boa semana para todos!
Segundo já dito por assinante, ela faz exatamente o oposto para tentar ajudar a promover o site para além da "bolha" compreendida por seus assinantes uma vez que o NEIM ainda não tem anunciantes. E também para procurar burlar o boicote a que o velho O Antagonista também era submetido pela imprensa tradicional. Sempre era de chamar a atenção ver a mídia no geral e a Globo News em particular usar as matérias, pautas, notícias e furos de O Antagonista no noticiário, muitas vezes copiando até os títulos, palavras e chamadas do site, sem nunca mencionar qual veículo tinha dado o furo de reportagem e jogado luz sobre o assunto que a imprensa estava indo agora atrás e reverberando. Ficava parecendo que o tema teria caído do céu e se burlava dizer que sua origem era resultado exatamente do trabalho do site O Antagonista. Eu via isso direto. Até as chamadas de rodapé na tela da Globo News copiavam as palavras do site. O noticiário no canal pago da Globo era todo pautado pelo O Antagonista e a emissora seguia a trilha desbravada antes pelo site destacando tudo aquilo que O Antagonista jogava luz. Sou testemunha. Era impressionante. Eu lia no site e via depois até as mesmas palavras sendo usadas na Globo News. Assim como também seu silêncio a respeito de onde o assunto tinha partido. Pois é
Discordo. Há uma grande lacuna para preenchimento do tipo, mas falar a respeito demandaria tempo. Empreendimentos assim trabalhados da maneira certa ficam raízes. Exemplo bobo: o modo de escrever do Pasquim mudou o modo de escrever da imprensa. Mais até do que O Antagonista, acho que o NEIM, bem trabalhado, pode fincar raízes como resultado da difusão de uma exigência de elevação do padrão da imprensa por cobrança do público em geral, que nunca foi nem assinante do NEIM, mas começaria a tropeçar na vida, na sociedade mesmo em geral, numa outra mentalidade, numa certa atmosfera, em determinados discursos mais incisivos de cobrança por mais seriedade. Acho que pode, sim, cumprir um papel. Existem exemplos
Editoriais de jornais copiavam tão descaradamente o ponto de vista e as interpretações do site a respeito dos fatos e acontecimentos, que certa vez Mario Sabino foi obrigado a apontar textualmente tal prática por parte de seus "coleguinhas da imprensa", dizer que não era idiota e estava vendo aquele vexame claramente e sublinhar que aquilo, óbvio, era uma vergonha.
O site só não investe em posts telegraficos estilo Twitter (graças a Deus), ainda que alguns assinantes reivindiquem tal como a imprensa já comete hoje, porque aí essa "zona de interesse" estaria copiando exatamente a imprensa de hoje e seu jornalismo de WhatsApp
E desprezando para quem jornalismo ainda hoje deve ser feito, como Paulo Francis destacava em suas colunas e também na bancada do Manhattan Connection.
Não é preciso negar as matérias! NEIM, nossa Bolha maravilhosa, tritura as publicações e, só nos traz fatos e verdades, ou seja a notícia nua e crua, coisa que a imprensa não faz!
Faço isso, chamo de gorjeta pra esse banquete que nos servem aqui. Uma vez por dia, na postagem de gente que tem bastante seguidor, cito @naoeimprensa e digo que aqui temos, notícias, fatos, cultura e humor, sem politicamente correto e muito barato! É meu jeito de ajudar, desde que assinei! Ah e dei uma assinatura de presente, também! Bora ajudar NEIM! 👏👏👏👏👏👏👏👏
E de uma outra maneira. Do jeito que é feito é mais um veículo disputando audiência como vários fazem e, pior, sem deixar claro para o distinto público qual produto ele estaria adquirindo ao assinar o site. Do jeito como tem sido feito, é tipo mais um luminoso a disputar a atenção como ocorre com aqueles inúmeros competindo entre si na Times Square, em Nova York. Desaparece entre outros
A matéria da imprensa é a maldição da imprensa. A sua argila é o relevante irrisório, o que importa por alguns dias, algumas horas. O pouco que sobrevive, chamamos de Historia, não de imprensa. Trabalhei um mês na Rádio Gaúcha e vi o jornalismo de perto: horas de trabalho intenso, por algo cuja validade não sobrevive ao dia seguinte. Em 2016, o impeachment de Dilma era da importância do mundo. Quatro anos depois, um nada num arquivo; e Dilma, presidente de banco. Em quatro anos, Paulo Pimenta será um nada num arquivo (e presidente de banco). Feliz é o Tempo, que contempla o que é eternamente importante, o que a nossa miserável espécie, da fato, faz de relevante: a cultura humana. Por exemplo, Tiziano. Entendo a crise. Passar da perspectiva nobre do Tempo para a pequenez contemporânea é uma queda. Um estímulo possível? A luta pela derrota, mesmo que breve, da podridão. Como o impeachment da Dilma. Provisoriamente, fui feliz naquele ano. Você, tenho certeza, também.
Concordo c/ vc, os citados são verdadeiros cânceres, e c/ tumor maligno não tem jeito, só extirpando. O problema é q, mesmo q se por uma graça divina esses malditos desaparecessem do mapa, outros surgiriam no lugar e, pior, muitos através do voto. O brasileiro é resiliente na ignorância e gosta de políticos populistas e corruptos.
Diogo, ontem troquei minha assinatura mensal pela anual, portanto minha aposta é que dure pelo menos mais 1 ano 😉. Tbem acho que o Danilo, que já está rico, poderia subsidiar os demais, inclusive com direito a 1 semana de descanso profilático pra cada um a cada mês. 😁
Diogo, o Felipe Moura Brasil é um dos poucos com coragem de criticar o Gilmar (inclusive, coincidentemente, foi demitido da CNN após o criticar). Seria uma boa adição para o NEIM!
O NEIM já se tornou um vicio. Não consigo nem imaginar acordar sem ler o melhor conteúdo, em todos os assuntos, logo que acordo. Queria ser mestre em marketing ou em outra função que ajude a trazer mais leitores, além dos vários que convidei, presenteando com a assinatura de um mês. Porém, não sei quantos deles permaneceram. Desejo vida longa a este espaço sem igual.
Venho por meio deste pedir desculpasy pelos poucos likes distribuídos nos textos maravilhosos produzidos por toda a equipe. Motivo do desleixo: pouco tempo na vida. Estou vivendo somente pelas próximas férias.
Deixo claro que, mesmo sem a chuva de likes, adoro o trabalho de vocês e continuarei a ser sempre Team Não é Imprensa.
Bom dia, Diogo, meu querido amigo q gosta de parmesão! Ñ vi pepino nem perrengue na negação da imprensa sem negar a matéria de q é feita: a corrupção, a bandidagem, o mau-caratismo existem desde sempre e a imprensa deveria denunciar, mas sei lá, o cheiro ruim ao invés de provocar o devido distanciamento e proteção, de alguma forma a atraiu e ficou tudo misturado! (Eca!)
"O q tem valido a pena?", sério?? Será q o senhor tá mesmo desanimado ou só quer confete (😜)?
Tem uma coisa q eu gostaria de ver: pegar todos esses posts (desde aqueles só do X), montar um livro (seria um "outra vez", mas agora eu ñ estou na idade dos quadrinhos mais...🙄)
Duas: ver seu trabalho como roteirista de cinema (no Wikipédia o senhor tem tb essa função e o filme 16060 eu ñ consegui assistir! Deve ser peça de colecionador, ñ é possível!)
Diogo, uma pergunta simples e propositadamente maliciosa: vc acha q o Brasil ainda pode ter jeito?
É a pergunta de uma pessoa cujo pessimismo foi aumentando ao longo de décadas e hoje é completamente desiludida e descrente. A Lava Jato foi um hiato de esperança, foi soterrada, e já sabemos de antemão q não haverá nunca mais nada parecido. Estamos emparedados.
Prezado Diogo, já chega a sentir que criticar as mazelas desta nação tenha se tornado uma pugna inglória e sem sentido? Que o Brasil esteja irremediavelmente condenado? Invejo, confesso, sua posição fisicamente distanciada deste país tóxico, pois eu faria o mesmo sem olhar para trás se já tivesse criado a oportunidade
Acho que, talvez, você esteja comparando o atacado das suas excelentes crônicas no tempo da Veja, com o varejo meio raso dos posts modelo rede social. Não sei.
O que me faz ler os seus posts, prioritária e, por vezes, exclusivamente, é a minha admiração pela sua capacidade de expressar ‘um mundo’ em uma frase curta e objetiva sobre temas, geralmente, muito modorrentos. Não sei se estou certa, mas acho que o fato de você não ter frequentado a universidade por muito tempo, somado ao temperamento sarcástico e à boa orientação literária que recebeu de seus amigos, tornou sua escrita essa força da natureza.
“Negar a imprensa sem negar igualmente a matéria de que ela é feita”. Eu acho que só se você não entendesse a substância da imprensa. O que não me parece ser o caso. Acho que o que se nega é a forma que querem impor à matéria da qual a imprensa é feita. Ao degenerar a matéria com essa forma corrompida, deixa de ser imprensa.
É mais simples do que isso, Laís. O sarcasmo rende um post, mas não é capaz de mitigar a náusea da gentalha sobre a qual tenho de escrever
E uma entrevista com Mario Sabino? 👀
Bom dia, Diogo e assinantes! Eu só não fico dando likes e comentando nos posts porque acho que isso deve ser enfadonho para quem os escreve, vai saber. Mas leio tudo, até o que não tenho cacife para entender. Boa semana para todos!
Acabei de ler em nosso site um ótimo lembrete sobre a cloroquina bolsonarista. O NEIM existe para isso
Segundo já dito por assinante, ela faz exatamente o oposto para tentar ajudar a promover o site para além da "bolha" compreendida por seus assinantes uma vez que o NEIM ainda não tem anunciantes. E também para procurar burlar o boicote a que o velho O Antagonista também era submetido pela imprensa tradicional. Sempre era de chamar a atenção ver a mídia no geral e a Globo News em particular usar as matérias, pautas, notícias e furos de O Antagonista no noticiário, muitas vezes copiando até os títulos, palavras e chamadas do site, sem nunca mencionar qual veículo tinha dado o furo de reportagem e jogado luz sobre o assunto que a imprensa estava indo agora atrás e reverberando. Ficava parecendo que o tema teria caído do céu e se burlava dizer que sua origem era resultado exatamente do trabalho do site O Antagonista. Eu via isso direto. Até as chamadas de rodapé na tela da Globo News copiavam as palavras do site. O noticiário no canal pago da Globo era todo pautado pelo O Antagonista e a emissora seguia a trilha desbravada antes pelo site destacando tudo aquilo que O Antagonista jogava luz. Sou testemunha. Era impressionante. Eu lia no site e via depois até as mesmas palavras sendo usadas na Globo News. Assim como também seu silêncio a respeito de onde o assunto tinha partido. Pois é
Hoje não haveria lugar para O Antagonista, assim como não há lugar para o NEIM. Errei duas vezes
Discordo. Há uma grande lacuna para preenchimento do tipo, mas falar a respeito demandaria tempo. Empreendimentos assim trabalhados da maneira certa ficam raízes. Exemplo bobo: o modo de escrever do Pasquim mudou o modo de escrever da imprensa. Mais até do que O Antagonista, acho que o NEIM, bem trabalhado, pode fincar raízes como resultado da difusão de uma exigência de elevação do padrão da imprensa por cobrança do público em geral, que nunca foi nem assinante do NEIM, mas começaria a tropeçar na vida, na sociedade mesmo em geral, numa outra mentalidade, numa certa atmosfera, em determinados discursos mais incisivos de cobrança por mais seriedade. Acho que pode, sim, cumprir um papel. Existem exemplos
Editoriais de jornais copiavam tão descaradamente o ponto de vista e as interpretações do site a respeito dos fatos e acontecimentos, que certa vez Mario Sabino foi obrigado a apontar textualmente tal prática por parte de seus "coleguinhas da imprensa", dizer que não era idiota e estava vendo aquele vexame claramente e sublinhar que aquilo, óbvio, era uma vergonha.
Pois é
O site só não investe em posts telegraficos estilo Twitter (graças a Deus), ainda que alguns assinantes reivindiquem tal como a imprensa já comete hoje, porque aí essa "zona de interesse" estaria copiando exatamente a imprensa de hoje e seu jornalismo de WhatsApp
E desprezando para quem jornalismo ainda hoje deve ser feito, como Paulo Francis destacava em suas colunas e também na bancada do Manhattan Connection.
Que se deixe o TikTok para as crianças
Bom dia Diogo! 🙌
Não é preciso negar as matérias! NEIM, nossa Bolha maravilhosa, tritura as publicações e, só nos traz fatos e verdades, ou seja a notícia nua e crua, coisa que a imprensa não faz!
Concordo, Angélica. Acho que meus parceiros estão fazendo um excelente trabalho
Para aumentar o número de assinantes tem que divulgar o NEIM .
Faço isso, chamo de gorjeta pra esse banquete que nos servem aqui. Uma vez por dia, na postagem de gente que tem bastante seguidor, cito @naoeimprensa e digo que aqui temos, notícias, fatos, cultura e humor, sem politicamente correto e muito barato! É meu jeito de ajudar, desde que assinei! Ah e dei uma assinatura de presente, também! Bora ajudar NEIM! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Concordo plenamente com você. Se aparecer chatos que sejam excluídos.
🙌
E de uma outra maneira. Do jeito que é feito é mais um veículo disputando audiência como vários fazem e, pior, sem deixar claro para o distinto público qual produto ele estaria adquirindo ao assinar o site. Do jeito como tem sido feito, é tipo mais um luminoso a disputar a atenção como ocorre com aqueles inúmeros competindo entre si na Times Square, em Nova York. Desaparece entre outros
Todos vocês fazem! 🙌
A matéria da imprensa é a maldição da imprensa. A sua argila é o relevante irrisório, o que importa por alguns dias, algumas horas. O pouco que sobrevive, chamamos de Historia, não de imprensa. Trabalhei um mês na Rádio Gaúcha e vi o jornalismo de perto: horas de trabalho intenso, por algo cuja validade não sobrevive ao dia seguinte. Em 2016, o impeachment de Dilma era da importância do mundo. Quatro anos depois, um nada num arquivo; e Dilma, presidente de banco. Em quatro anos, Paulo Pimenta será um nada num arquivo (e presidente de banco). Feliz é o Tempo, que contempla o que é eternamente importante, o que a nossa miserável espécie, da fato, faz de relevante: a cultura humana. Por exemplo, Tiziano. Entendo a crise. Passar da perspectiva nobre do Tempo para a pequenez contemporânea é uma queda. Um estímulo possível? A luta pela derrota, mesmo que breve, da podridão. Como o impeachment da Dilma. Provisoriamente, fui feliz naquele ano. Você, tenho certeza, também.
Antonio, vou pendurar seu comentário na parede.
E eu que não compartilho em nada da interpretação do outro a respeito das coisas depois da frustração dele com o trabalho empreendido na rádio. 🤣
Correção: OITO anos depois, Dilma é presidente de banco. Dá na mesma.
Que lindo, Antônio!
tem ditado que diz que vc nao pode desejar que as pessoas morram.
Mas no caso de vermes que impactam negativamente a vida de milhôes de pessoas esse ditado vale?
Gilmar Mendes, Tofolli, Genosida, descondenado, Lira, Gedel, O Santo, Cunha, etc
Esse pessoal e muitos outros que estão com eles mantem o circulo perverso de analfabetismo, miseria e violencia.
então que morram. ( o quanto antes).
Os vermes se nutrem de nossos cadáveres, e não o contrário
Concordo c/ vc, os citados são verdadeiros cânceres, e c/ tumor maligno não tem jeito, só extirpando. O problema é q, mesmo q se por uma graça divina esses malditos desaparecessem do mapa, outros surgiriam no lugar e, pior, muitos através do voto. O brasileiro é resiliente na ignorância e gosta de políticos populistas e corruptos.
A única saída é criar um ambiente em que esse tipo de gente desprezível conte um pouco menos. Livros e filmes ajudam
Vai com calma, Robespierre.
Guilhotina é sempre um mau negócio
O problema não é desejar, isso pode ser feito com intensidade. Não pode é dizer.
Não concordo! Os seus posts sim tem válido MUITO a pena . Eu assinei e divulgo por VOCÊ estar aqui. Obrigada por essa bolha salvadora.
Claudia, nossa bolha vai existir para sempre, aqui ou fora daqui
👏👏👏👏👏👏👏👏
Essa Bolha é nossa e vamos nela juntos! 🙌
Viva a Bolha !!!! Como diria Robespierre : vive la bulle.
Diogo, ontem troquei minha assinatura mensal pela anual, portanto minha aposta é que dure pelo menos mais 1 ano 😉. Tbem acho que o Danilo, que já está rico, poderia subsidiar os demais, inclusive com direito a 1 semana de descanso profilático pra cada um a cada mês. 😁
A sugestão é ótima, mas não vai dar certo. Por mais rico que esteja, Danilo é mão de vaca.
Diogo, o Felipe Moura Brasil é um dos poucos com coragem de criticar o Gilmar (inclusive, coincidentemente, foi demitido da CNN após o criticar). Seria uma boa adição para o NEIM!
Sem condições, o Felipe é um cara sério, mas ele é muito chato.
Fala muito, o tempo todo só ele. Interrompe e corrige os colegas no ar.
É chato mesmo 😂
É mesmo!
!
E sumiu da Rádio Eldorado também, ou melhor, sumiram com ele .
Está fazendo um bom trabalho no Antagonista.
Também estou gostando muito. Ele é realmente muito corajoso , mas é tão perfeccionista que às vezes irrita. 🤭
O NEIM já se tornou um vicio. Não consigo nem imaginar acordar sem ler o melhor conteúdo, em todos os assuntos, logo que acordo. Queria ser mestre em marketing ou em outra função que ajude a trazer mais leitores, além dos vários que convidei, presenteando com a assinatura de um mês. Porém, não sei quantos deles permaneceram. Desejo vida longa a este espaço sem igual.
Não é responsabilidade dos leitores trazer novos assinantes para cá. O fato de lerem o site já é um presente para nós.
Idem, idem!
Eu também acordo e venho para cá (depois do passeio com o cachorro)
Assim como era n'O Antagonista, lembram?
O Antagonista foi um sucesso, assim como a Crusoé. O NEIM é meu primeiro fracasso comercial (provavelmente por causa de suas virtudes).
Comercialmente só você pode saber, mas quanto ao conteúdo, é imbatível!
Novamente agradeço o NEIM.
Tinha o Tic Tac .....
Também !!!
É o dia em que o Diogo gasta a tarde toda lendo nossos comentários infames(Ok,alguns são bons).
Se pudesse, eu só faria isso, Lucas.
Terapia com Dr. Mainardi 🤌
Venho por meio deste pedir desculpasy pelos poucos likes distribuídos nos textos maravilhosos produzidos por toda a equipe. Motivo do desleixo: pouco tempo na vida. Estou vivendo somente pelas próximas férias.
Deixo claro que, mesmo sem a chuva de likes, adoro o trabalho de vocês e continuarei a ser sempre Team Não é Imprensa.
Não descuide das férias, Lara. Elas valem mais do que qualquer site.
Bom dia, Diogo, meu querido amigo q gosta de parmesão! Ñ vi pepino nem perrengue na negação da imprensa sem negar a matéria de q é feita: a corrupção, a bandidagem, o mau-caratismo existem desde sempre e a imprensa deveria denunciar, mas sei lá, o cheiro ruim ao invés de provocar o devido distanciamento e proteção, de alguma forma a atraiu e ficou tudo misturado! (Eca!)
"O q tem valido a pena?", sério?? Será q o senhor tá mesmo desanimado ou só quer confete (😜)?
Tem uma coisa q eu gostaria de ver: pegar todos esses posts (desde aqueles só do X), montar um livro (seria um "outra vez", mas agora eu ñ estou na idade dos quadrinhos mais...🙄)
Duas: ver seu trabalho como roteirista de cinema (no Wikipédia o senhor tem tb essa função e o filme 16060 eu ñ consegui assistir! Deve ser peça de colecionador, ñ é possível!)
Um abraço, uma ótima semana, muuuito ânimo!🤗
Juliana, meu filhote de 18 anos vai estudar cinema nos Estados Unidos e, depois disso, vou entregar-lhe dois roteiros. Isso vale a pena.
👏👏👏👏👏👏👏
Diogo, uma pergunta simples e propositadamente maliciosa: vc acha q o Brasil ainda pode ter jeito?
É a pergunta de uma pessoa cujo pessimismo foi aumentando ao longo de décadas e hoje é completamente desiludida e descrente. A Lava Jato foi um hiato de esperança, foi soterrada, e já sabemos de antemão q não haverá nunca mais nada parecido. Estamos emparedados.
Cara Maria Cristina, o aumento do pessimismo sempre tem de ser festejado. A descrença é uma arma poderosa.
Reforço sua pergunta.
Prezado Diogo, já chega a sentir que criticar as mazelas desta nação tenha se tornado uma pugna inglória e sem sentido? Que o Brasil esteja irremediavelmente condenado? Invejo, confesso, sua posição fisicamente distanciada deste país tóxico, pois eu faria o mesmo sem olhar para trás se já tivesse criado a oportunidade
A certeza de que o Brasil está irremediavelmente condenado pode ser liberatória.
Diogo, tinha um diplomata brasileiro ontem em Gaza. Fique ligado.
Eu vi, mas prefiro bater no chefe dele.