#DiaDoAssinante(23)
A chance de falar sobre algo ligeiramente menos degradante do que Dias Toffoli
Os meus parceiros do NEIM garantem que só vídeos podem dar uma sobrevida ao nosso site. Não acredito muito nisso, mas vou tentar mesmo assim. Minha impressão é que nada relacionado à imprensa pode se pagar, nem o que se propõe a ser o contrário da imprensa. Não é culpa do site nem dos leitores: é só o momento errado. Não há demanda para o que a gente tem a oferecer. Acontece. É inútil ficar resmungando. Mas esse experimento dos vídeos me interessa, ainda que não funcione. Pode ser uma chance de falar sobre algo ligeiramente menos degradante do que Dias Toffoli, por exemplo. Se nossos assinantes quiserem dar um pitaco sobre o assunto, depois eu respondo na caixa de comentários. Por escrito, claro.
Claro que funciona né, Diogo? Tudo funciona, desde que sirva para catalizar e fortaleceer o sentimento da tribo aqui do NEIM. The Medium is the Message (McLuhan)
Ontem no MC com 10 mil assistindo online, a maioria na expectativa de vê-lo e ouvi-lo desancando o mau brasileiro de plantão. Afinal, sua expressão será sempre espontânea e autêntica por qualquer dos meios que se utilize. E cada qual com sua força, alcance e capacidade de adesão.
Bom dia! Não é memória. Vídeos 1x por semana em que retomariam a memória que fica esquecida pela imprensa em meio a tanta agitação... Por exemplo, tenho visto jornalistas experientes dizerem q Lula diz isso e aquilo pq está velho... qd todos sabemos q ele sempre disse idiotices e todos sempre bateram palmas. Falta esse cuidado de juntar os pedaços e dar forma às notícias num quadro maior. Seja no texto ou no vídeo tudo virou "react" e acho que faltam boas sínteses que ampliem a visão para um cenário maior do q o presente ou recente. Os vídeos começariam focados em um assunto bem específico e daí reduziria o zoom para enxergar o tamanho da meleca à distância.. um exercício filosófico rápido, simples e indolor, sem muitas delongas para respeitar todo tipo de sensibilidades 🥲
Mas, como alguns outros assinantes, voto nos textos.. nem sempre posso ver os vídeos...