Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Wilson Julian

Moro em Nova York há 17 anos, e de uns três anos para cá, quando o governo do estado, tomou a decisao imbecil de descriminalizar o consumo da maconha, a cidade tranformou-se em algo repugnante.

Existem poucas coisas mais deprimentes do que você sair da estação do metrô às 7:15 da manhã, planejando o que tem que ser feito no trabalho e encara um bando fumando um “alface do demônio” ( como as minhas filhas chamam essa porcaria) para “ relaxar e criar coragem para trabalhar”!

Não sou cientista, nem matemático, mas me parece evidente que o aumento da violência no metro da cidade está ligado ao crescimento brutal do consumo dessa porcaria: o que tem de maluco conversando em voz alta com seus demônios interiores nos vagões é assustador!

Costumo dizer que eu perdi o direito de opinar sobre política brasileira quando decidi emigrar ( na verdade perdi o interesse por um debate tão rasteiro como o que se vê hoje) mas o Brasil já tem problemas demais com a droga sendo ilegal, e legalizá-la só vai aumentar exponencialmente esses problemas, inclusive com o risco de perder uma geração para o “ alface do demônio” e outras porcarias.

Expand full comment
Avatar de Cristina5777

Excelente artigo. O progressismo quer transformar a sociedade em drogados zumbis, o q, aliás, facilita bastante o controle sobre os indivíduos. Mentes alteradas, fora de esquadro, s/ consciência e s/ capacidade p/ discernir e escolher. A droga é bastante útil, não p/ "expandir" o intelecto, mas justamente p/ escraviza-lo. E o combate ao tráfico não é completamente eficaz pq MUITA gente lucra c/ isso. A ditadura venezuelana, por ex, só se mantém pelo narcotráfico, e no Brasil não é muito diferente, vide a força das organizações criminosas; não teriam crescido tanto e tão rapidamente se não tivessem a ajuda de quem deveria combate-las. Fala-se cochichado, mas sabe-se q há muitos "interesses" (e interessados) por trás desse lucrativo negócio.

Otavinho q fume seu bagulho no inferno, o digno representante do "vanguardismo" decadente e destruidor da Folha.

Expand full comment
92 comentários a mais...

Nenhuma publicação