#Institucionalização DaPicaretagem
Todo revolucionário sonha em destruir o sistema, mas desiste quando passa a administrá-lo
O ministro da saúde petista, Alexandre Padilha, aproveitou a crise do detergente para fazer um pronunciamento político disfarçado de nota institucional. Disse que a Anvisa “não tem lado partidário, o único lado que ela tem é o da saúde das famílias brasileiras”.
E já aproveitou para emendar uma propaganda eleitoral gratuita:
“A extrema direita é responsável por tudo o que aconteceu durante a pandemia da covid-19…”.
É verdade. Mas o maior responsável pela ascensão da extrema direita é o PT.
Quando surgiram, os petistas eram contra a corrupção. Depois que chegaram ao poder, se tornaram a favor. Eles defendem empreiteiros e banqueiros corruptos, e justificam a roubalheira no Congresso, com aquele adágio picareta do Zé Dirceu: temos o governo, mas nunca tivemos o poder.
Os bolsonaristas fazem o mesmo. Quando surgiram, eram contra a corrupção. Depois que chegaram ao poder, passaram a defender os velhos mensaleiros e corruptos do centrão. E também justificam com aquele adágio picareta do Zé Dirceu, dizendo que o líder supremo, o mentecapto-mor, tinha o governo, mas não o poder.
A política brasileira sempre foi assim, cheia de picaretagem, malas de dinheiro, paraísos fiscais, propinas e superfaturamentos.
Assine o NEIM e compartilhe o nosso conteúdo.
Ajude a ampliar cada vez mais o nosso trabalho.




De antemão informo que sou apartidária, não me sento nem à direita, nem à esquerda do rei. Sou da plebe. Pois bem! Dito isso, vou discordar num ponto. A meu ver, a direita não foi responsável por "tudo o que aconteceu na pandemia da COVID-19", como disse o Min. da Saude. O vírus veio de fora e o mundo inteiro foi pego de surpresa, tendo morrido muita gente até que as vacinas fossem fabricadas (em tempo recorde, é bom lembrar). Houve, sim, negação por parte do então presidente, que, mentecapto como só ele sabe ser (e a prole idem), só falava bobagem. Até chegar a vacina houve muitas mortes, sim, sem dúvida, porém não foi só no Brasil. O mentecapto mor não respeitou as famílias enlutadas, faltou a ele compaixão, mas repito, não podemos dizer que a culpa é da direita, até porque muitas vozes da direita se mostraram conscientes e tomaram decisões importantes de enfrentamento, como, por exemplo, o então governador de São Paulo, João Dória Jr.
A isso dá-se o nome de Conservadorismo. Todo conservador foi um dia revolucionário, depois que conseguiu o que queria, nada mais lógico do que conservar sues feitos, simples assim.