De antemão informo que sou apartidária, não me sento nem à direita, nem à esquerda do rei. Sou da plebe. Pois bem! Dito isso, vou discordar num ponto. A meu ver, a direita não foi responsável por "tudo o que aconteceu na pandemia da COVID-19", como disse o Min. da Saude. O vírus veio de fora e o mundo inteiro foi pego de surpresa, tendo morrido muita gente até que as vacinas fossem fabricadas (em tempo recorde, é bom lembrar). Houve, sim, negação por parte do então presidente, que, mentecapto como só ele sabe ser (e a prole idem), só falava bobagem. Até chegar a vacina houve muitas mortes, sim, sem dúvida, porém não foi só no Brasil. O mentecapto mor não respeitou as famílias enlutadas, faltou a ele compaixão, mas repito, não podemos dizer que a culpa é da direita, até porque muitas vozes da direita se mostraram conscientes e tomaram decisões importantes de enfrentamento, como, por exemplo, o então governador de São Paulo, João Dória Jr.
A isso dá-se o nome de Conservadorismo. Todo conservador foi um dia revolucionário, depois que conseguiu o que queria, nada mais lógico do que conservar sues feitos, simples assim.
A Dra. Luana Araujo publicou um vídeo afirmando que “as bactérias se multiplicam em detergentes ao seu bel-prazer, inclusive nos produtos nas prateleiras”.
O ponto não é negar que possa haver contaminação durante a produção. A questão é: existe demonstração experimental direta de que bactérias crescem ativamente dentro de detergentes comerciais intactos?
Ao questionar isso, não recebi referências experimentais diretas, apenas inferências baseadas em altas contagens bacterianas observadas, o monte de insultos dos lovers da Dra.
A literatura científica disponível aborda contaminação e controle de qualidade, mas não apresenta estudos com curvas quantitativas de crescimento bacteriano ao longo do tempo em detergentes comerciais.
Assim, a ideia de que bactérias “se multiplicam ativamente” nesses produtos parece baseada mais em inferência do que em demonstração experimental direta.
Em resumo: até que isso seja demonstrado de forma clara e quantitativa, cientistas deveriam evitar afirmações tão categóricas.
Criou-se uma polarização caricata entre os que “bebem detergente” e os que tratam detergente líquido como meio de cultura bacteriano.
"A política brasileira sempre foi assim, cheia de picaretagem, malas de dinheiro, paraísos fiscais, propinas e superfaturamentos." E vai continuar assim, "cheia de picaretagem, malas de dinheiro, paraísos fiscais, propinas e superfaturamentos".
De antemão informo que sou apartidária, não me sento nem à direita, nem à esquerda do rei. Sou da plebe. Pois bem! Dito isso, vou discordar num ponto. A meu ver, a direita não foi responsável por "tudo o que aconteceu na pandemia da COVID-19", como disse o Min. da Saude. O vírus veio de fora e o mundo inteiro foi pego de surpresa, tendo morrido muita gente até que as vacinas fossem fabricadas (em tempo recorde, é bom lembrar). Houve, sim, negação por parte do então presidente, que, mentecapto como só ele sabe ser (e a prole idem), só falava bobagem. Até chegar a vacina houve muitas mortes, sim, sem dúvida, porém não foi só no Brasil. O mentecapto mor não respeitou as famílias enlutadas, faltou a ele compaixão, mas repito, não podemos dizer que a culpa é da direita, até porque muitas vozes da direita se mostraram conscientes e tomaram decisões importantes de enfrentamento, como, por exemplo, o então governador de São Paulo, João Dória Jr.
A isso dá-se o nome de Conservadorismo. Todo conservador foi um dia revolucionário, depois que conseguiu o que queria, nada mais lógico do que conservar sues feitos, simples assim.
E se jogarmos a toalha , aonde vamos parar? Para onde vamos ??😓😓 . Está cada vez mais insuportável....
A Dra. Luana Araujo publicou um vídeo afirmando que “as bactérias se multiplicam em detergentes ao seu bel-prazer, inclusive nos produtos nas prateleiras”.
O ponto não é negar que possa haver contaminação durante a produção. A questão é: existe demonstração experimental direta de que bactérias crescem ativamente dentro de detergentes comerciais intactos?
Ao questionar isso, não recebi referências experimentais diretas, apenas inferências baseadas em altas contagens bacterianas observadas, o monte de insultos dos lovers da Dra.
A literatura científica disponível aborda contaminação e controle de qualidade, mas não apresenta estudos com curvas quantitativas de crescimento bacteriano ao longo do tempo em detergentes comerciais.
Assim, a ideia de que bactérias “se multiplicam ativamente” nesses produtos parece baseada mais em inferência do que em demonstração experimental direta.
Em resumo: até que isso seja demonstrado de forma clara e quantitativa, cientistas deveriam evitar afirmações tão categóricas.
Criou-se uma polarização caricata entre os que “bebem detergente” e os que tratam detergente líquido como meio de cultura bacteriano.
"A política brasileira sempre foi assim, cheia de picaretagem, malas de dinheiro, paraísos fiscais, propinas e superfaturamentos." E vai continuar assim, "cheia de picaretagem, malas de dinheiro, paraísos fiscais, propinas e superfaturamentos".
Mais uma amostra dos nossos dias da marmota.