Como disse Martim Vasques da Cunha, codinome “estagiário do NEIM”, a quadrilha fracassou em seu golpe para apagar completamente da memória dos brasileiros o esquema revelado pela Lava Jato. As canetadas de Dias Toffoli e Gilmar Mendes (impeachment nele!) podem ter tirado corruptos e corruptores da cadeia, mas o fedor permaneceu no ar.
A pesquisa da Quaest, encomendada por O Globo, mostra que a Lava Jato, apesar de ter sido caluniada, bombardeada e desmantelada por lulistas, bolsonaristas, STF, Congresso, PGR, imprensa, hackers e advogados (vai tomar no cu, Kakay) ainda é considerada um bem para 50% dos brasileiros e um mal para apenas 28%.
Só 25% dos entrevistados responderam que ela acabou por ter cometido exageros. Apesar de todas as mentiras que foram contadas a partir das mensagens roubadas a Dallagnol, de fato, os brasileiros sabem que, na verdade, a Lava Jato foi exterminada pelos bandidos flagrados no departamento de propinas da Odebrecht.
O caso mais espantoso é o de Lula. Só 29% dos entrevistados disseram que a Lava Jato cometeu excessos contra ele. E mais: para 43%, ele é culpado e deveria estar na cadeia, contra 43% que pensam o contrário.
Lula não está no Palácio do Planalto porque os eleitores o inocentaram - ele está lá apesar de ser um quadrilheiro.
Fui revelado. Terei de chamar a sra. Robalinho para devorar o Palmiro.
No fim das contas, tb ñ entendo nada dessas pesquisas... Depois de três quadros "razoáveis" o quarto mostra q 43% consideram Lula inocente! Pra mim, é tão coerente qto o cachorro q subiu no pé de couve pra pegar maracujá...