#MinistroDaComédia
Veja como o Ministro Haddad está praticando predação financeira sobre uma categoria inteira!
O ministro das taxas é contra as taxas, menos as dele!
Eu já tava indo dormir ontem, às 00h52, quando li uma notícia que me fez pular da cama como se tivessem anunciado imposto sobre o sono:
Ou seja, o Haddad NÃO GOSTOU do tarifaço do Trump.
Pensei: “Ah, já virou meia noite. Hoje é 1° de abril. A imprensa é f0d4 mesmo, né? Tá fazendo de tudo pra chamar atenção! Click bait isso aí”.
Era nada! Sério, como continuar sendo humorista? Isso não é concorrência, isso é capitalismo predatório. Não é só injusto, é antiético!
Humoristas treinam anos pra fazer piada e cobram por ela, aí vem o Ministro da Fazenda e solta uma dessas de graça? E uma boa piada??? Bom, já que ele se atreve a fazer humor, eu vou falar sobre economia.
O Haddad deu uma declaração dessas na véspera do dia em que estados brasileiros vão elevar o ICMS de 17% para 20% em compras online de produtos importados. Sério que o Haddad criticou tarifaço um dia antes de subir o ICMS? É como se um nutricionista te desse um sermão sobre açúcar enquanto enfia uma colherada de brigadeiro na boca.
É um contrassenso tão grande quanto eu usar o título de uma notícia da imprensa num “blog” chamado Não É Imprensa!
O Trump aumentar as tarifas soa injustificável, já o Haddad aumentar as tarifas soa justificável. Ou seja, o país está dividido. O governo é uma coisa, o povo outra.
O governo não governa pro povo, governa pra ele! Antes eram Petistas X Bolsonaristas. Daqui a pouco será Petistas X Bolsonaristas (e todo o resto).
O nosso ministro pode ferrar com o povo, agora um gringo? Negativo! É uma indignação seletiva. Isso é tipo um crackeiro que rouba o micro-ondas dos pais pra sustentar o vício, mas fica indignado se outro crackeiro rouba o isqueiro dele. Concorrência que chama, certo?
O Bolsonaro pode meter sigilo de 100 anos em tudo, mas um petista escondendo coisa, aí não pode! Transparência seletiva, né?"
A Dilma tinha liberdade pra inventar palavras e errar frases sem parar, mas se um humorista fala besteira num show, aí vira processo. Monopólio da liberdade, é?
O Ciro Gomes pode xingar todo mundo e sair bravo das entrevistas, mas se um eleitor manda ele tomar no oráculo, é falta de educação. Temperamento democrático, não é?"
O Felipe Neto pode criticar todo mundo, mas quando alguém critica ele, aí é ‘ataque de haters’. Bullying unilateral, certo?"
O Renato Gaúcho pode passar meses tirando onda, mas se o time perde e outro técnico debocha, aí ele acha desrespeito. Fair play só quando convém, ok?"
A Anitta pode xingar o Brasil de tudo quanto é nome, mas se um gringo chama a gente de bagunça, ela já veste a camisa da seleção. Amor à pátria sazonal, não?
O Datena pode jogar uma cadeira na TV, mas se um cara arremessa uma na delegacia, é vândalo! Unilateralidade, não é mesmo?
O Pablo Marçal inventa uma pá de história, mas se falam mal dele é fake news. Controle da auto imagem, hã?
Eu podia passar o dia aqui fazendo essas piadolas, mas tenho que tentar embasar meu ponto aqui pra não ficar superficial demais.
Como Ministro da Fazenda, o Haddad pode argumentar que tem a responsabilidade de zelar pelos interesses econômicos do país e que suas declarações visam proteger a economia brasileira de medidas que possam prejudicar setores estratégicos, independentemente de sua posição anterior em relação a tarifas.
Ministro, porque o senhor não deu uma boa olhada no espelho quando decidiu sobre as tarifas internas e fez uma autocrítica? Sabe uma maneira de proteger o mercado interno? É baixar imposto pros comerciantes e empresários venderem mais e poderem contratar mais gente pra gerar mais emprego girando a roda da economia. Tô errado?
Ah, dane-se se eu tiver errado! Eu não sou ministro e não manjo de economia, assim como o Ministro não entende de piadas.
Se você que está lendo não gostou deste texto, pede pro Haddad parar de fazer graça que eu paro de falar sobre economia.
E deixa eu acabar por aqui antes que o Haddad apareça com algum imposto sobre piadas comparativas com crackeiros.
Sensacional, Oscar! Quantas vezes você já ouviu que “merece o Oscar”? Não sei se você mora em São Paulo, mas Haddad, pior prefeito da história de São Paulo, só não está preso porque a quadrilha do Lula tomou conta do Brasil há 23 anos.
O ICMS foi alterado por causa das taxa das blusinhas do governo federal, foi devido à isonomia tributária, logo, a culpa também é do excelentíssimo ministro Taxxad!!!!