21 Comentários

Foram muito ágeis em levantar a ficha do cara e esculhambá-lo. A ficha corrida do Gilmar está aí há décadas e tudo que fazem é tentar nos convencer de que ele foi vítima de um ataque contra a democracia.

Expand full comment

Vamos combinar, o Brasil está cada dia mais surreal.

Expand full comment

Aos amigos os favores, aos inimigos a lei...

Expand full comment

Alvíssaras, notícia auspiciosa, um servidor não se curvou ao magnânimo Deus do Olimpo.

Expand full comment

É vedado importunar Zeus, o mortal atrevido q fez isso será retaliado e perseguido. Provavelmente Alexandre de Moraes irá colocá-lo no inquérito camaleão em q cabe de tudo e a PF vai infernizar a vida da pobre criatura, como exigiu o mesmo Alexandre de Moraes em relação às pessoas c/ quem bateu boca no aeroporto em Roma.

Lula e ministros do STF só são bem recepcionados em lugares controlados, não podem frequentar qquer lugar público, sob o elevado risco de ouvir vaias e xingamentos. Qdo isso acontece, resolvem a situação sempre do único jeito q conhecem: c/ truculência feroz.

Expand full comment

Já desisti disso aqui!

Expand full comment

Limbo!!! Quando teremos o povo na rua? Nao pelo psicopata, mas para pedir a #LavaToga e #ForaLulaMafiosoSociopata Quando teremos o novo 0,20 ?

Expand full comment

Nossa putrefação emana para além-mar.

Expand full comment

Esse não me toques desses privilegiados é digno de uma republiqueta ditatorial, ao sul do Equador.

Expand full comment

De crime o PSTF entende! São criminosos, defendem bandidos, descondenam, mandam prender, mandam soltar, fazem o diabo com a Constituição, com as Leis!

Cafezinho pago com dinheiro das empreiteiras? Isso no mínimo!

Expand full comment

Cara, que absurdo... Pq alguém persegue um cidadão por uma crítica, agora dá para entender pq esse pessoa tirou as armas da população, se uma simples crítica já faz tanto auê, imagine uma revolução.

Expand full comment

Crime é o "cafezinho do Gilmar" achar cabível que ministros do STF apreciem casos - multimilionários, óbvio - cujos parentes atuem como advogados em tais ações - multimilionárias, claro

Expand full comment

Em O Antagonista em 04/04/24:

Folha trata crítica a Gilmar como “agressão”

A colunista social da Folha, sempre disposta a emplacar e esquentar narrativas do maior articulador político do Supremo Tribunal Federal, publicou a seguinte manchete: “Servidor do INSS que agrediu Gilmar Mendes pede demissão depois de inquérito e trabalho no exterior”.

Quem passa o olho no título, repercutido avulso nas redes sociais, tem a impressão de que Gilmar (foto) foi violentado fisicamente. O subtítulo, no entanto, mostra como a barra foi forçada: “Funcionário que afirmou que magistrado envergonha o Brasil é investigado sob suspeita de teletrabalho irregular em Portugal”.

Afirmar que um magistrado envergonha o Brasil só constitui “agressão” em narrativa de porta-voz, ainda mais se considerarmos que a imagem de Gilmar é negativa para 57% dos brasileiros, de acordo com pesquisa AtlasIntel publicada em fevereiro deste ano.

Agressão?

Dois dias antes, a colunista social chegou a incluir a palavra “verbalmente” na manchete de outra matéria sobre a “agressão”: “PF identifica servidor que agrediu Gilmar verbalmente em Lisboa, e ministro pede investigação”. Se o título já era forçado assim, que dirá depois.

O vídeo que circulou nas redes mostra a fala exata do servidor Ramos Antonio Nassif Chagas, ao abordar o ministro no aeroporto de Lisboa, enquanto ele tomava um cafezinho:

“Gilmar, você já sabe, mas não custa relembrar: só dizer que você e o STF são uma vergonha para todo o Brasil e para todo o povo de bem, tá? Só isso, tá? Infelizmente, um país lindo como o nosso tá sendo destruído por pessoas como você. Tá bom?”

Liberdade de crítica

Todo cidadão brasileiro tem liberdade de crítica — pelo menos, no papel — para entender e expressar que qualquer autoridade pública está destruindo o seu país, obviamente em suas ações no cargo que ocupa. Mas há autoridades mais iguais que outras. Quem interrompe o cafezinho delas, ou atrapalha de alguma forma seus negócios e planos, é perseguido e acaba maculado na imprensa amiga do poder.

A corregedoria do INSS abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD), cujo levantamento preliminar vazado para a colunista social do jornal apontou que o servidor estaria violando a regra de teletrabalho. Ramos Antonio Nassif Chagas, então, pediu demissão.

Na coluna social, curiosamente, não há notícia sobre a cotovelada atribuída pela ex-mulher de Lulinha ao filho de Lula. Há, também, “agressões” mais iguais que as outras.

Expand full comment

No Twitter em 04/04/24:

Eu realmente tô curioso como ninguém na imprensa pergunta isso:

O QUE GILMAR MENDES FAZIA NUMA TERÇA-FEIRA À TARDE EM LISBOA?

Do que eu lembro, e posso estar errado, o STF fica em Brasília. Mudaram a sede?

É bom que o Gilmar não precisa mais viajar pro Gilmarpalooza, aquele encontro anual que todo mundo acha normal os ministros do Supremo, senadores, deputados, e toda a cúpula do poder ficar de convescote. Tudo bancado por patrocínios generosos.

Expand full comment

O espancador de mulher da família Lula da Silva também gosta de passar gonorreia pra esposa, após algumas sessões com profissionais do batente que estão contaminadas. No clã Lula da Silva só tem gente fina e o Brasil lembra a Suíça, Suécia ou Noruega nos quesitos decoro, civilidade, educação, honestidade e decência. Não sei por que as pessoas reclamam tanto de um país maravilhoso como o nosso, dotado de uma classe política exemplar, um congresso ativo, um judiciário imparcial e discreto, uma mídia que dá gosto de ver e ouvir.

Expand full comment

Imprensa esgoto, vendida. Imagina se irão tocar em pessoas tão esplêndidas, tão irretocáveis…

Expand full comment

E terremoto que só dá no México?

Covid, enchente...ñ pegam um.

Expand full comment

O que se pode esperar do filho de um mau-caracter?

Expand full comment