#OTriunfoDeMilei
O presidente amalucado da Argentina obteve uma vitória surpreendente nas eleições legislativas argentinas
Mês passado, noticiamos aqui no NEIM que Javier Milei havia sofrido uma derrota acachapante para os peronistas, que até ressuscitou a moribunda e condenada Cristina Kishner.
Mas o resultado das eleições de ontem surpreendeu todos os analistas e também os adversários, que esperavam ver o governo de Milei sem apoio e inviabilizado politicamente.
O malucão libertário e seu partido La Libertad Avanza (LLA) conseguiram reverter a o que perderam nas eleições provinciais do mês passado, conquistando uma vitória expressiva nas eleições legislativas que ocorreram ontem.
A coalizão liberal venceu na maioria das províncias do país, incluindo dois distritos decisivos: a cidade e a província de Buenos Aires, tradicionalmente dominadas por forças políticas peronistas.
Com esse resultado, La Libertad Avanza amplia significativamente sua presença no Congresso Nacional, com maioria na Câmara e no Senado, garantindo a Milei maior margem de governabilidade e a total possibilidade de avançar com suas reformas estruturais.







Desculpe, surpresa só para quem se deixa levar pela imprensa contaminadíssima. O que se vê na Argentina é o contrário do que os jornalistas alardeavam. Quando Bolsonaro venceu as eleições, foi igual. "Surpresa" só para quem queria que ele perdesse, e dizia que ele perderia para tentar persuadir os eleitores a não votar no suposto perdedor. Acorda, pessoal, o Milei tá fazendo tudo certo. Por isso tem tão pouca notícia sobre ele.
Só fiquei com uma dúvida: porque vitória surpreendente? Porque surpreendente foi a derrota nas eleições provinciais. E amalucado o Milei? Diante dos atuais presidentes na américa ele merece um apelido mais condizente. Abraço