#QuemPagou?
Ministros do STF se recusam a responder quem bancou a caravana lobista em Londres
Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes se recusaram a dizer quem pagou suas despesas de viagem a Londres, onde passaram alguns dias confraternizando com empresários - possivelmente enrolados no STF -, num evento semiclandestino organizado pelos lobistas do Grupo Voto.
Os integrantes do governo Lula - Ricardo Lewandowski, Jorge Messias e Andrei Rodrigues - disseram apenas que viajaram “a convite do diretor da revista Consultor Jurídico, Márcio Chaer”. O que equivale a dizer que viajaram a convite de Gilmar Mendes, considerando a proximidade - ou promiscuidade - entre a revista e o ministro do STF.
Quando Malu Gaspar perguntou a Márcio Chaer quem afinal havia financiado a caravana dos ministros do STF, assim como dos representantes do regime quadrilheiro, ele respondeu simplesmente que não devia “satisfação alguma” a ela.
Ele tem razão: o rega-bofe em Londres é um negócio particular, altamente lucrativo, e não um evento público. Os únicos que precisam prestar contas são aqueles que, sem o menor pudor, aceitaram os mimos dos lobistas, a exemplo de seu mentor, Gilmar Mendes.
É questão *privada* tudo que acontece de Brasília para o mundo. Cartinha de Lula, regabofe londrino, e por aí vai. Tá demorando pra mais gente ficar indignada.
Junta isso com a festa de aniversário do rei Sarney e o cenário se completa lindamente.
Lembro do servidor do INSS que teve processo administrativo aberto pq xingou Gilmar no aeroporto em horário de trabalho kkkk... ele acabou pedindo demissão, por óbvio uma saída muito mais econômica.
A manifestação do Gilmar Mendes sobre isso é uma piada:
"Ao agir dessa forma, o imputado almejou intimidar Ministro do Tribunal, para desestabilizar o funcionamento da instituição. Não é necessário grande esforço para demonstrar que a iniciativa se encaixa em um movimento articulado e coordenado de ataques aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, organizado por extremistas e detratores da democracia".
Eles são os detratores da democracia, eles intimidam as pessoas que pagam os salários deles... sinceramente, é difícil entender quem ainda vê instituição em funcionamento, quem ainda leva a sério o que essa gente diz...