10 Comentários
Avatar de User
Avatar de Kiko Mazziotti

Caro Diogo Dois, tenho pavor dos ditos intelectuais brasileiros, takeospariu! Eles trouxeram à cena politica animais como Lula, Zé Dirceu, Zé Genoíno, Zé Cueca 🩲 e toda a renca de esquerdistas que não têm a mínima noção sobre como o mundo funciona. Sartre (um corno assumido) e Simone não são exemplo para nada, mas nada mesmo. Relacionamento aberto é a puta que os pariu! É este padrão moral que bunitinhos da esquerda admiram.

Avatar de Lucas Libanio

Concluímos que a linha é tênue entre o intelectual e o imbecil.

Avatar de Oswaldo Freire

Seria Lindinho-Amante um relacionamento aberto?

Avatar de CarlosUPozzobon

Este burro velho já vem falando do assunto há uns 15 anos, quando se comentava os livros de Paul Johnson e Raymond Aron. Na América Latina, Octavio Paz e Carlos Rangel já escreveram sobre o mito dos intelectuais. Mudou alguma coisa? Difícil dizer se a estupidez de ontem é a mesma de hoje.

https://carlosupozzobon.blogspot.com/2013/07/o-opio-dos-intelectuais.html

Avatar de Sandra Machado

Excelente texto. Diogo 2, você conseguiu expressar o mais correto pensamento sobre os intelectuais. Muito do que eles pensam ou pensaram é fruto da soberba e arrogância deles. Ninguém sabe nada, ninguém conhece nada. Uma pessoa simples, sem a cultura deles pode ser muito mais feliz e encontrar sentido na vida do que eles próprios. A empáfia dos intelectuais está destruindo o sistema educacional em muitos países, porque muitos querem impor seu pensamento baseado no pensamento de outros tão infelizes e inferiores quanto eles. O conhecimento não pode ser retido, mas a vaidade e a arrogância, sim.

Avatar de Maria  Renata Casella

Seu texto é muito para minha burrice, Diogo…

Avatar de Mauricio Bunazar

Que inveja. Eu gostaria de ter escrito este texto.

Avatar de Lucas Libanio

"ninguém ousava questionar suas exposições teóricas, até porque quase ninguém entendia."- Marketing pessoal.

Avatar de eugenio mohallem

Termos em francês, expressões em alemão, citações em latim. Chique. Mas o plural de "feliz" é "felizes", com "s" no fim.