Toda semana o NEIM comenta as notícias mais importantes do Brasil e do mundo, sempre trazendo um olhar diferente, entre a análise e o deboche, para você, leitor deste nosso site!
O NEIM é um sucesso no Substack, seguimos como a página mais acessada desta plataforma graças a vocês, leitores!
E se os dias andam corridos, se faltou tempo para ler as nossas newsletters, selecionamos os textos mais lidos da semana para você se atualizar.
Boa leitura!
Equipe NEIM
—
1
#StatusDaTreta - Danilo Gentili chuta o cone e mostra o pau!
#StatusDaTreta
Eu peço que leiam. Isso não é sobre um problema na minha rua. Isso é um Raio-X de como a alma do brasileiro é tacanha. E por isso é fácil comprá-la a preço de banana.
—
2
#TodosIguais - Diogo Chiuso explica que o Brasil não é nem conservador nem progressista, mas apenas um círculo vicioso.
#TodosIguais
A direita brasileira tentou ressurgir depois da catástrofe da Ditadura Militar. Por anos ficou tentando se livrar das ideias autoritárias que a circundava. Sobreviveu ao predomínio dos progressistas na imprensa, nas universidades, nas feirinhas hippies do Leblon e da Vila Madalena.
—
3
#TipoExportação - A corrupção e a impunidade são nossos verdadeiros produtos de exportação.
#TipoExportação
O Brasil ganhou destaque internacional esta semana. E não, não é a premiação estadunidense hollywoodiana de Ainda Estou Aqui a razão das manchetes, o motivo é a boa e velha corrupção de sempre.
—
4
#PauloFrancis - Lais Boveto relembra que Paulo Francis falava sobre muitas coisas. Mas poucos ainda falam sobre Paulo Francis.
—
5
#NãoÉMoleza - Marcio Pitliuk assunta como a nova embaixadora dos EUA na ONU entrou chutando o balde!
#NãoÉMoleza
Elise Stefanik deixou bem claro que não vai admitir antissemitismo nessa organização que já não vale um tostão furado.
Parabéns por chutar o balde, quero dizer, o cone Danilo. Ainda bem que os vizinhos tem como vizinho uma pessoa famosa como vc.
Conseguimos tirar do nosso prédio um vizinho que trancava o cachorro na varanda para latir a noite inteira. Demorou mas nos unimos e fizemos acontecer.
Tem que filmar, fazer um dossiê e entrar na justiça quando não nos atendem.
Parabéns.
Esses foram ótimos mesmo.